TAGS

Vereador faz vídeo com funcionários negros para negar ser racista

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O vereador Camilo Cristófaro, que teve uma fala racista vazada durante sessão da Câmara Municipal de São Paulo, publicou um vídeo ao lado de funcionários negros para dizer que não é racista.

Na gravação, publicada em suas redes sociais nesta quarta-feira (4/ 5), o vereador diz que sua frase foi lamentável e fora de contexto, uma brincadeira muito infeliz. �??Eu nunca fui, nem nunca serei racista�?�, disse Camilo.

O vídeo é gravado ao lado de funcionários negros da equipe do parlamentar. Na gravação, eles são apresentados e fazem falas em defesa do vereador.

Veja o vídeo:  

Ver essa foto no Instagram  

Uma publicação compartilhada por Camilo Cristófaro (@camilo.cristofaro)

Na última terça, o vereador terminou um raciocínio dizendo que �??é coisa de preto�?�. O termo racista foi captado pelo microfone do parlamentar no início de uma sessão e transmitido na TV da Câmara de Vereadores.

Após a repercussão negativa, o partido de Camilo, o PSB, formalizou a desfiliação dele, que já havia sido pedida em 28 de abril, por outras questões, de divergência com o comando da sigla.

O post Vereador faz vídeo com funcionários negros para negar ser racista apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...