Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos

Cada vez mais empresas estão recorrendo à redução do...

Ex-sem-teto Givaldo Alves vende ‘Pau de Mendigo’ sem aval da Anvisa

Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais...

Rick e Renner e Chris Pimenta encerram São João de Ibitira em Rio do Antônio

A dupla sertaneja Rick e Renner, Chris Pimenta,...

Verba pública a sertanejos expõe incoerência bolsonarista; análise

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O financiamento público a sertanejos, exposto pelo pagamento de cachês astronômicos de prefeituras país afora aos cantores, expôs uma incoerência bolsonarista. O próprio presidente e dezenas de aliados dele ganharam votos nos últimos anos criminalizando o incentivo à cultura, mas não o estímulo a todos os artistas.

O alvo sempre foram os artistas críticos de Bolsonaro ou de esquerda. Houve perseguição, ofensas, disseminação de mentiras sobre qualquer pessoa que fosse identificada como uma adversária do atual governo. Bolsonaro e os seus perceberam que ganhavam holofotes ao atiçar o ódio contra a classe artística.

Shows como o de R$ 1,2 milhão de Gusttavo Lima na cidade Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, com população de 17 mil pessoas, nunca foram alvo de debate. Sem licitação, pouco transparente, muitas vezes feito por interesses que não o público, esse tipo de gasto é sabidamente muito pior, em termos de eficiência do uso do dinheiro público, do que a Lei Rouanet. Mas esse nunca foi o debate de fato nem para bolsonaristas nem para os sertanejos que também vilanizaram colegas de outros ritmos criminalizando o uso da lei.

Nesse Diagnóstico, quadro de análises em vídeo da coluna, comento essa disputa e lembro que há, em tudo isso, um fato positivo: trouxe o tema do financiamento à cultura ao debate público.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post Verba pública a sertanejos expõe incoerência bolsonarista; análise apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hernane Brocador marca duas vezes e Brasiliense bate o Operário

Jogando no Abadião na tarde deste domingo (26/6), o Brasiliense Futebol Clube venceu o Operário-MT e se distanciou na liderança do Grupo A5 da...

Capotamento de Porsche: policial penal atropelado tem perna amputada

O policial penal Gueltz Costa Pinto é a terceira vítima do capotamento de Porsche na via de acesso ao Palácio do Jaburu, residência do...

DF: morre mulher internada em estado grave após capotamento de Porsche

O grave capotamento de Porsche na via de acesso ao Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), resultou em mais uma morte...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com