Verão Costa a Costa encerra temporada em Lauro de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Depois de passar por Prado, Porto Seguro, Alcobaça, Itacaré, Valença e Ilhéus, o projeto Verão Costa a Costa encerrou a temporada na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, com aprovação da população, dos competidores e dos expositores. Foram dois dias de muito esporte, economia solidária e lazer.

Jâmile Matos veio acompanhar o esposo Jean Piedade que participou da competição de surf e aproveitou para trazer o filho, que além de ver o pai, pode se divertir na arena de esportes radicais. �??Muito bom espaços como esses. Estimula o esporte e o lazer através de brincadeira que hoje estão cada vez mais raras entre as crianças por conta dos eletrônicos�?�, concluiu.

Verao Costa a Costa em Lauro de Freitas 2
Verão Costa a Costa em Lauro de Freitas encerra a temporada 2022

O domingo (15) foi marcado pelas rodadas finais das competições esportivas. O primeiro esporte a premiar foi o beach soccer. O time da Favelinha levou a melhor depois de um jogo difícil contra o VL. Geferson Santos, capitão do time, parabenizou o projeto Verão Costa a Costa e ressaltou a importância desse tipo de evento que só agrega valores aos participantes, tanto enquanto cidadão como enquanto esportistas.

O surf com uma diversidade de modalidade premiou campeões em quatro categorias diferentes. No long board, Alessandro Cruz levou o título de campeão. Na categoria local, o também professor de surf Adson Maurício se destacou na competição e fez questão de enfatizar o quanto o projeto pode fomentar o esporte. �??Surfistas locais se empolgam e começam a treinar mais, evitando que sigam caminhos errados. Assim eles treinam, evoluem e brigam por maior espaço no esporte”.

Aluna do professor Adson, Maria Barreto foi a campeã da categoria escolinha. �??Acho importante essas iniciativas que promovem inclusão da comunidade em geral, que dá oportunidade as atletas feministas mostrando que no surf todo mundo tá de igual pra igual, sem distinção de gênero�?�, destacou. O surf teve ainda mais um premiado que foi Ítalo de Jesus, na categoria bodyboarder.

Verao Costa a Costa em Lauro de Freitas 3
Futvôlei é uma das modalidades disputadas no Verão Costa a Costa

No futvôlei os premiados foram Iasmim e Mari, na categoria feminino open e Belinho e Vitinho na categoria masculino open. Trovão, vice campeão brasileiro de futvôlei, foi eleito melhor atleta na categoria chalinger e levou o título de campeão da categoria junto com seu parceiro Gabi. �??Corri muito atrás desse título. Eu sempre me esforço muito e dou o melhor de mim. Só tenho a agradecer a organização do Verão Costa a Costa e ofereço esse título a minha família e aos meus amigos”.

A Feira de Economia Solidaria também foi muito movimentada neste último dia de evento. Para Lira Romeiro, empreendedora da área de arte em madeira, o resultado foi positivo e deu pra realizar boas vendas. �??�? mais um espaço pra gente que vive disso. As últimas feiras que participei foram mais fracas, mas este final de semana foi muito bom�?�, destacou.

Verao Costa a Costa em Lauro de Freitas 1
Evento reúne diversas modalidades esportivas e prática de esportes radicais

Patrocinado pela Neoenergia Coelba, o Verão Costa a Costa foi promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Litoral Esporte, através do programa FazAtleta �?? Governo do Estado da Bahia.

O projeto ainda contou com o apoio das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera); do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, nesta última etapa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Grandes disputas nas areias do Verão Costa a Costa de Prado

Futevôlei e beach soccer com partidas emocionantes, muita categoria e lances memoráveis no Verão Costa a Costa. A 5ª etapa do projeto aconteceu em Prado, nos dias 12 e 13 de fevereiro. Participação do jogador de futebol, Marquinhos, revelado pelo Vitoria da Bahia, com passagens pelo...

Dois dias de muito esporte no Verão Costa a Costa de Prado

O final de semana movimentou muita gente na arena do projeto Verão Costa a Costa. Neste domingo chegou ao final a 5ª etapa do projeto, realizado com uma grande programação esportiva e de lazer no município de Prado. Disputas emocionantes para definição dos finalistas das modalidades...

Primeiro dia do Verão Costa a Costa em Prado tem várias atrações esportivas e presença do público

No primeiro dia do evento, neste sábado (12), os moradores de Prado abraçaram a ação e participaram das várias atividades. A programação está aberta ao público, com acesso gratuito e oferta de atividades e oficinas esportivas, de lazer e cultura. O projeto segue neste domingo,...