Tom Holland anuncia afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental

Tom Holland anunciou que irá ficar um tempo...

Baile Favellê reúne 25 artistas em apresentação exclusiva em Salvador 

Vinte e cinco artistas que integram o selo Favellê...

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto na Praia de Ipitanga

Equipe do Projeto Baleia Jubarte esteve no...

Bia Haddad perde a final do WTA de Toronto para Simona Halep

A final do WTA 1000 de Toronto não...

Veja identidade das vítimas de ataque em supermercado nos EUA

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O Departamento de Polícia de Buffalo, nos Estados Unidos, divulgou uma lista de nomes das vítimas do ataque em massa que matou 10 pessoas em um supermercado de Nova York, no último sábado (14/5).

As vítimas tinham entre 32 e 86 anos. De acordo com as autoridades, morreram Roberta A. Drury, 32 anos, Aaron Salter, 55, Celestine Chaney, 65, Andre Mackneil, 53, Katherine Massey, 72, Margus D. Morrison, 52, Heyward Patterson, 67, Geraldine Talley, 62, Ruth Whitfield, 86, e Pearl Young, 77.

Veja vídeo do ataque:

A polícia também revelou os nomes das outras três pessoas que ficaram feridas, mas não correm risco de morte: Zaire Goodman, 20, Jennifer Warrington de Tonawanda, 50, e Christopher Braden, 55.

O atirador é Payton Gerdron. Antes do ataque, classificado pelas autoridades como um ato de “extremismo violento com motivação racial”, o atirador escreveu um manifesto de 180 páginas no qual se descreve como um supremacista branco. Entre as 13 vítimas, 11 eram negras e duas brancas.

Quem eram as vítimas A americana Pearl Young trabalhava como professora substituta, principalmente em educação especial, e participava de uma iniciativa para alimentar moradores carentes no Central Park. Em entrevista ao New York Post, a filha da idosa Pamela Pritchett lamentou a tragédia. “Você não espera isso quando sua mãe vai às compras”, afirmou.

Outra vítima, identificada como Ruth Whitfield, fazia compras quando o atirador abriu fogo. De acordo com o filho, Garnell Whitfield, ex-comissário dos bombeiros de Buffalo, a mulher cuidava do marido doente em uma casa de repouso há cerca de oito anos. “Ontem ela estava saindo da casa de repouso, parou na loja na esquina quando isso aconteceu”, disse.

Segundo Garnell, o pai ainda não sabe da morte da esposa. “Todos os dias cuidando do meu pai, barbeando-o, cortando as unhas, limpando as orelhas, cortando o cabelo, lavando-o, dando-lhe banho… certificando-se de que seu quarto estava decorado para as férias”, lembrou. “Ela dedicou toda a sua vida à família, mas especificamente os últimos oito anos a ele.”

Já Katherine Massey era voluntária em escolas e secretária de uma associação do bairro onde morava. Em entrevista ao The Post, a irmã da vítima Barbara Mapps afirmou que sente muita raiva do atirador. “Por favor, Jesus, não o deixe morrer. Deixe-o sofrer.”

Celestine Chaney fazia compras quando os tiros começaram, mas não conseguiu se esconder, ao contrário da irmã, que se escondeu em um freezer. “Estou com o coração partido, minha avó foi assassinada basicamente pela cor de sua pele em 2022”, escreveu a neta em uma rede social.

A quinta vítima, Heyward Patterson era motorista e trabalhava no momento do ataque. Ao The Buffalo News, familiares e amigos o descreveram como um homem da comunidade e ativo em sua igreja.

A jovem de 32 anos, Roberta Drury morreu enquanto saía do supermercado. A mãe dela descobriu que a filha havia morrido ao ver um vídeo nas redes sociais.

Aaron Salter, ex-policial de Buffalo foi mais uma das vítimas do ataque. Ele era segurança do supermercado e chegou a trocar tiros com o atirador.

Outras vítimas eram Geraldine Talley, que atuou como assistente executiva; Margus D. Morrison, pai de três filhos e morador de Buffalo e Andre Mackneil, que foi ao supermercado comprar um bolo de aniversário para o neto.

O post Veja identidade das vítimas de ataque em supermercado nos EUA apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os rivais sabem o perigo de deixar o Flamengo chegar

O Flamengo assume a vice-liderança e, embora ainda esteja muito longe do Palmeiras (9 pontos de diferença), todos sabem o perigo que representa esse gigante chegar no pelotão de...

Tom Holland anuncia afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental

Tom Holland anunciou que irá ficar um tempo afastado das redes sociais. O ator compartilhou no sábado, 13, que precisa cuidar da saúde mental. "Não consigo dizer o que...

Homem tem carro roubado e é torturado por mais de 48 horas em Goiás

Goiânia – Um homem de 42 anos teve o carro que dirigia roubado e foi torturado por mais de 48 horas por cinco bandidos dentro de um barraco, em...