Ucranianos capturados são presos em ‘campos de filtragem’, diz CNN

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

S�?O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cidadãos ucranianos estariam sendo realocados à força para áreas remotas da Rússia depois de passarem por “campos de filtragem” em cidades fronteiriças.

As informações são da CNN americana com base em depoimentos de testemunhas, fontes da inteligência ocidental, que falaram sob anonimato, e organizações de defesa de direitos humanos.

Segundo a emissora, os “campos de filtragem” funcionam como postos de controle em que ucranianos são investigados e ficam detidos por semanas. A maior parte é enviada a áreas remotas da Rússia, muitas vezes sem documentos e sem dinheiro, mas também há os que desaparecem sem deixar vestígios -a suspeita é de execução.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a maioria dos que são enviados à força à Rússia é de mulheres, crianças e idosos. Os que representam, de alguma forma, risco aos interesses de Moscou estão entre os que desaparecem ou ficam detidos nos campos, sob condições precárias.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...