Tombense surpreende Bahia e vence a primeira na Série B do Brasileiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Pela oitava rodada da Série B, a noite desta sexta-feira vai ficar marcada na história do Tombense, o clube mineiro venceu o Bahia, por 1 x 0, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Foi a primeira vitória do Tombense na competição em sua história. Renatinho, aos 11 minutos do segundo tempo, foi o autor do gol. Já o Bahia deixou de assumir a liderança da competição.

Com a vitória, o Tombense saiu da zona de rebaixamento, momentaneamente, o time mineiro agora ocupa a 16ª colocação, com nove pontos, enquanto o time baiano, permanece em terceiro lugar, com 16 pontos.

Em posições distintas na tabela, Tombense e Bahia fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e movimentado, com chances para os dois lados. Com menos de um minuto, já teve chance desperdiçada pelo Bahia, Rildo sozinho recebeu cruzamento de Daniel, mas isolou a bola na finalização. Pelo lado do Tombense, Keké, aos cinco minutos, arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Danilo Fernandes a fazer grande defesa.

Depois foi a vez de Renatinho obrigar o goleiro do Bahia a trabalhar, aos 23 minutos, o meia finalizou forte para outra intervenção de Danilo Fernandes. O Bahia errou bastante na saída de bola e foi levar perigo novamente aos 25 minutos, após belo arremate de Rildo.

O ritmo do jogo perdeu a intensidade aos poucos, as duas equipes resolveram trabalhar mais a bola e sem muitas finalizações. Keké era o jogador que deu mais volume na partida, mas foi Patrick do Bahia que levou mais perigo no final da partida, aos 46 minutos, o volante acertou um belo chute que exigiu grande defesa do goleiro Felipe Garcia, permanecendo o empate na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time mineiro voltou disposto a marcar, o resultado positivo era importante na briga para sair da zona de rebaixamento. Keké deu trabalho para a zaga do Bahia, logo aos oito minutos, o atacante chutou forte, para outra linda defesa do goleiro baiano. Com mais intensidade, não demorou muito para os mineiros abrirem o placar. Aos 11 minutos, após boa jogada de Renatinho, que tabelou com David e recebeu na grande área, o meia dominou e chutou sem chances para o goleiro Danilo Fernandes.

Com o placar adverso, Guto Ferreira não pensou duas vezes e fez duas substituições. As substituições deram um gás novo no Bahia, que passou a ter mais calma para construir suas jogadas, a primeira foi com Davó aos 25 minutos, porém o atacante finalizou mal, por cima do gol, depois foi a vez de Jacaré, em um chute colocado, quase empatou, se não fosse a boa defesa de Felipe Garcia.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Criciúma no sábado (4/5), na Arena Fonte Nova, em Salvador, já o Tombense enfrenta o Ituano, também no sábado, em casa.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

O post Tombense surpreende Bahia e vence a primeira na Série B do Brasileiro apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Moraes arquiva ação de suposto asilo de Bolsonaro na Embaixada da Hungria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concluiu que não há evidências que comprovem que Jair Bolsonaro (PL) buscou asilo na Embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro deste ano. Como revelou o The New York Times, o ex-presidente passou dois dias na missão diplomática em Brasília

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (24) um projeto de lei complementar que concede poderes aos estados para formular leis e flexibilizar as atuais regras de porte de armas, num revés para o governo Lula (PT). De autoria da presidente da

AGU pede inquérito sobre divulgação de decisões sigilosas no X de Elon Musk

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou nesta terça-feira, 23, uma notícia de fato ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre publicações do ativista e jornalista norte-americano Michael Shellenberger no X. Shellenberger divulgou arquivos do chamado "Twitter Files" - documentos internos vazados pelo empresário Elon Musk depois que ele comprou a rede social, incluindo trocas de e-mails