Toffoli faz crítica à classe política: ‘Não há proposta programática de nenhum dos lados’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, criticou, nesta sexta-feira (13) em Salvador, durante o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, os grupos políticos que se preparam para disputar o governo brasileiro em outubro. De acordo com ele, nenhum dos grupos possui propostas para o país.

 

“Não se ouve uma proposta programática de nenhum dos lados. Nem de primeira, nem de terceira, nem de quarta, nem de segunda, nem de quinta, nem de sexta via. De nenhuma via. �? triste verdade, mas é verdade. E temos que reconhecer. Não há proposta programática. �? só uns contra os outros, criando medos, para criar o ódio”, afirmou o ministro do STF.

 

Durante sua palestra sobre “a Constituição como reserva de Justiça” no Congresso, Toffoli disse ainda que cabe à magistratura, à imprensa e às universidades zelar pela “verdade factual” e, ao mesmo tempo, são esses três grupos que mais são atacados pelo que ele chamou de “engenheiros do caos”.

 

“A imprensa livre é o terceiro elemento fundamental na garantia da verdade factual ao lado da magistratura e ao lado da academia. Então, veja senhoras e senhores magistrados e magistradas aqui presentes, o nosso trabalho não é pouco. Nós somos os garantidores, aqueles que conseguem balizar o que é a verdade”, comentou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...