RJ: policiais admitem a autoria de 10 das 23 mortes na Vila Cruzeiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Rio de Janeiro �?? A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal admitiram a autoria de 10 mortes em confronto na região de mata da Vila Cruzeiro, zona norte do Rio, durante operação nessa semana. Nove PMs e três PRFs já foram ouvidos na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), segundo informações do O Globo.

Foram apresentados 12 fuzis de agentes integrantes da ação da última terça-feira (24/5), na região do Complexo da Penha. Ao todo, 23 pessoas foram mortas.

A DHC investiga o caso e tenta descobrir as circunstâncias em que as outras 13 pessoas foram mortas na mesma ação. O objetivo é descobrir em que parte da comunidade elas estavam quando foram baleadas.

Operação da PM e da PRF deixou mais de 20 mortos na Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro mortos vila cruzeiro Operação policial na Vila Cruzeiro Foto-familiares-de-um-dos-mortos-na-operação-da-Vila-Cruzeiro Ferido em ação na Vila Cruzeiro é levado para hospital Getúlio Vargas Foto-Familiares-de-mortos-na-Vila-Cruzeiro Operação na Vila Cruzeiro Operação Vila Cruzeiro Militar morto- vila do cruzeiro Operação na Vila Cruzeiro 0 O porta-voz da PM, o tenente-coronel Ivan Blaz, chegou a falar que era �??provável que outras pessoas pudessem aparecer feridas ou mortas�?�.

Os 13 feridos que não foram recolhidos pela polícia na ocasião acabaram levados por familiares e moradores ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. Alguns desses parentes já foram ouvidos pela Polícia Civil.

A delegacia aguarda a conclusão dos laudos que vão identificar se os tiros que atingiram os corpos foram de curta ou longa distância. A partir disso, será possível descobrir se houve ou não execução.

Em nota, a Polícia Militar disse que todos os aspectos relacionados às ações da última terça-feira (24/05) ocorridas no Conjunto de Comunidades da Penha estão sendo investigados pela Secretaria de Estado de Polícia Civil.

�??A Corregedoria Geral da SEPM acompanha e colabora integralmente com todos os procedimentos e mantém seu órgão correcional à disposição dos cidadãos para quaisquer tipo de comunicados e denúncias, através do telefone (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail [email protected]. O anonimato é garantido�?�, diz a nota.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post RJ: policiais admitem a autoria de 10 das 23 mortes na Vila Cruzeiro apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Grampo pega vereador de Ferraz cobrando propina de pagodeiro do PCC

No rastro de fraudes em licitações sob influência do PCC, que infiltrou uma quadrilha em prefeituras e câmaras municipais do interior e da Grande São Paulo, os investigadores da Operação Muditia, do Ministério Público estadual, grampearam mensagens que revelam a suposta combinação de propina entre o suposto 'cabeça' do esquema, o cantor de pagode Vagner

Nunes processa Boulos por declaração sobre ‘roubo’ na Prefeitura de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Ricardo Nunes (MDB) entrou com uma ação por danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por acusá-lo de roubar na Prefeitura de São Paulo. As declarações foram dadas pelo psolista em um podcast. Nunes pede indenização de R$ 50 mil por danos morais contra seu adversário

Líder do governo Lula na Câmara quer derrubar ‘bônus’ salarial de juízes e procuradores

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta sexta-feira, 19, que irá orientar o voto contra à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Quinquênio. Na avaliação do deputado, a pauta pode "quebrar o País". O texto ainda será votado no plenário do Senado antes de ir para a Câmara. "Se essa