Godoy sobre caso MEC: “Só Milton Ribeiro pode dizer o que aconteceu”

Em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro...

‘Bostil’: dualidade do termo provoca críticas ao governo Bolsonaro

O termo “bostil” tem se popularizado com a insatisfação...

Produção industrial brasileira cresce apenas 0,3% de abril para maio

A produção da indústria brasileira cresceu 0,3% na passagem...

Suspeito de ataque com drone em evento Lula-Kalil é preso pela segunda vez

O agropecuarista Rodrigo Luiz Parreira, acusado de ser um...

Rede indica pré-candidatura de Iaraci Dias a vice-governadora na chapa com PSOL

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A Rede Sustentabilidade da Bahia anunciou oficialmente neste sábado (14), o lançamento da pré-candidatura de Iaraci Dias a vice-governadora da Bahia na Chapa majoritária da federação Rede/Psol.

A decisão de oficializar o nome da atual porta-voz estadual da sigla foi tomada durante reunião online com dirigentes e membros do partido, parlamentares, prefeitos e vice-prefeitos.

Iaraci Dias chega para compor a chapa do PSOL ao lado do pré-candidato ao Governo da Bahia, o ativista do movimento negro, Kleber Rosa, que cientista social, professor da rede estadual, policial, juntamente com a candidata ao Senado, Tâmara Azevedo (PSOL).   

Para o empresário, dirigente nacional e porta-voz estadual da Rede Sustentabilidade, José Itamário, a decisão por Iaraci é acertada. “Estamos oferecendo um nome altamente qualificado para compor a chapa do governo da Bahia, ativista dos direitos humanos e militante da área da educação, recentemente eleita para a direção nacional da federação com apoio de Marina Silva”, ressaltou.

Segundo a pré-candidata, Iaraci Dias, o apoio do partido é fundamental para composição da chapa majoritária de 2022.  “Queremos oferecer aos baianos e baianas uma alternativa democrática, popular e que insere a pauta da sustentabilidade como eixo da campanha. Além disso, uma aliança que representa a população baiana, negra  e com maioria feminina”, completou Dias.

Iaraci Dias, é natural de Camaçari,bacharel em Direito, fundadora do partido, presidente (porta-voz) estadual e membro da Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade, possui experiência em gestão pública, com passagem pela Secretaria da Educação de Camaçari e pelo procon em Lauro de Freitas.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Godoy sobre caso MEC: “Só Milton Ribeiro pode dizer o que aconteceu”

Em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro da Educação, Victor Godoy, se esquivou das acusações de esquemas de corrupção no Ministério da...

Suspeito de ataque com drone em evento Lula-Kalil é preso pela segunda vez

O agropecuarista Rodrigo Luiz Parreira, acusado de ser um dos autores do ataque com drone durante evento do pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula...

PEC das Bondades: Relator recua, mantém estado de emergência e Câmara votará texto do Senado

O relator da PEC das Bondades na Câmara, deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), voltou atrás nesta terça-feira, 5, e não vai mais propor alterações...