Amargosa: Homem é baleado na porta de casa após discussão em festa

Um homem identificado como Darlan Araújo Cabral da...

Justiça contraria parecer médico e nega internação de adolescente em clínica de obesidade

A Justiça baiana negou um pedido de internação...

Ainda sem condições, Lazaroni segue fora do time do Vitória e não pega o Paysandu

O lateral Guilherme Lazaroni vai desfalcar o Vitória...

Anamma firma acordo com Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas

A Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente...

Rede indica pré-candidatura de Iaraci Dias a vice-governadora na chapa com PSOL

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A Rede Sustentabilidade da Bahia anunciou oficialmente neste sábado (14), o lançamento da pré-candidatura de Iaraci Dias a vice-governadora da Bahia na Chapa majoritária da federação Rede/Psol.

A decisão de oficializar o nome da atual porta-voz estadual da sigla foi tomada durante reunião online com dirigentes e membros do partido, parlamentares, prefeitos e vice-prefeitos.

Iaraci Dias chega para compor a chapa do PSOL ao lado do pré-candidato ao Governo da Bahia, o ativista do movimento negro, Kleber Rosa, que cientista social, professor da rede estadual, policial, juntamente com a candidata ao Senado, Tâmara Azevedo (PSOL).   

Para o empresário, dirigente nacional e porta-voz estadual da Rede Sustentabilidade, José Itamário, a decisão por Iaraci é acertada. “Estamos oferecendo um nome altamente qualificado para compor a chapa do governo da Bahia, ativista dos direitos humanos e militante da área da educação, recentemente eleita para a direção nacional da federação com apoio de Marina Silva”, ressaltou.

Segundo a pré-candidata, Iaraci Dias, o apoio do partido é fundamental para composição da chapa majoritária de 2022.  “Queremos oferecer aos baianos e baianas uma alternativa democrática, popular e que insere a pauta da sustentabilidade como eixo da campanha. Além disso, uma aliança que representa a população baiana, negra  e com maioria feminina”, completou Dias.

Iaraci Dias, é natural de Camaçari,bacharel em Direito, fundadora do partido, presidente (porta-voz) estadual e membro da Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade, possui experiência em gestão pública, com passagem pela Secretaria da Educação de Camaçari e pelo procon em Lauro de Freitas.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TVE Bahia marca debate e entrevistas com governáveis; ACM Neto recusa convite

O Irdeb vai realizar, a partir desta segunda-feira (22), uma rodada de entrevistas com os candidatos ao governo do estado da Bahia. As entrevistas acontecem na Rádio Educadora...

Anamma firma acordo com Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas

A Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma) firmou nesta sexta-feira (19/08), em encontro realizado na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), um acordo de...

PGR pede arquivamento de investigações sobre Bolsonaro na CPI da Covid

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, novamente, que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquive as ações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados do governo federal com base...