Presidente da Uefa fala sobre Benzema:

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Benzema fez 44 gols em 45 partidas na atual temporada
foto: AFP

Benzema fez 44 gols em 45 partidas na atual temporada

Karim Benzema, que vive uma excelente temporada pelo Real Madrid, ganhou elogios nesta sexta-feira do presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em entrevista à AFP antes da final da Liga dos Campeões, neste sábado. A decisão acontece no Stade de France, em Paris, às 16 horas (de Brasília).

“Com certeza, ele é um dos melhores jogadores do mundo, provavelmente o melhor centroavante do mundo e talvez o jogador mais subestimado da história”, disse o dirigente esloveno às vésperas do duelo entre Real Madrid e Liverpool.

Benzema, de 34 anos, que está no auge de sua carreira com 44 gols em 45 jogos com a camisa do Real Madrid nesta temporada, está isolado no topo da artilharia desta edição da Liga dos Campeões, com 15 gols, e caso conquiste seu quinto título da competição neste sábado, será um dos favoritos para também ficar com a Bola de Ouro.

Além disso, o francês igualaria os cinco títulos conquistados por seu antigo parceiro no ataque merengue, Cristiano Ronaldo, a apenas um título do recorde do lendário Paco Gento (6 Copas dos Campeões Europeus). E caso consiga balançar as redes duas vezes, poderá tirar do português um dos seus inúmeros recordes, o de número de gols marcados na mesma edição da Liga dos Campeões (17 em 2013-2014), depois de ter contribuído em grande medida para que o astro português alcançasse suas impressionantes cifras.

“Ele sempre ficou à sombra de outros jogadores. Mas agora vemos que ele é incrível”, disse Ceferin. “�?s vezes, até quando eu tenho certeza de que ele não está em condições de marcar, ele vai e marca”, completou.

A Bola de Ouro, o prestigioso prêmio individual que é dado ao melhor jogador da temporada, será entregue no dia 17 de outubro, em Paris.


Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cantora gospel revelada no Raul Gil denuncia agência de talentos por abusos

Gaby Cardozo, uma promissora cantora gospel de apenas 17 anos, natural do Ceará, tem enfrentado sérios desafios desde sua mudança para São Paulo. A jovem, que ganhou notoriedade após participar do programa Raul Gil, conhecido show de calouros na televisão brasileira em 2023, agora está no centro de uma polêmica envolvendo acusações graves contra a

Malafaia denuncia jornalista e se diz vítima de armação

O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo respondendo a uma reportagem publicada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo. Em seu texto, Jardim cita um trecho do inquérito sobre a morte da vereadora Marielle Franco, que diz que “‘Segurança’ de Brazão recebia pagamentos da milícia em igreja de Malafaia”. Em seu vídeo, Malafaia diz que

Wesley Ros sobre Paulo Marcelo vender espetinho: “lei do retorno”

O pastor Wesley Ros reagiu à notícia de que o também pastor Paulo Marcelo estaria trabalhando com venda de espetinhos para sobreviver. Ros, que militou em um lado oposto ao de Marcelo durante as eleições de 2022, disse que chegou a ser incentivado a refutar as falas do colega durante a campanha, mas não o