‘Rumo ao acesso’, avisa Marco Antônio, autor de dois gols contra o Brasil-RS

Cria das categorias de base do Vitória, o...

Um dia para celebrar a democracia no Brasil

O dia 11 de agosto de 2022 vai...

Sedã avança cruzamento e esmaga Lamborghini na Inglaterra; veja vídeo

Na cidade de Leeds, na Inglaterra, um sedã...

Volante Léo Gomes assiste vitória rubro-negra no meio da torcida

Suspenso na partida contra o Brasil de Pelotas,...

Prefeitura do Rio expande programa de prevenção a furto e roubo

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O Conjunto de Estratégias de Prevenção, criado pela prefeitura do Rio e que atua no bairro do Méier, na zona norte, chegou aos bairros de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul carioca. O programa quer reduzir os índices dos chamados crimes de oportunidade, como roubo e furto a pedestres, por exemplo.ebc.png6282bd1179415ebc.gif6282bd11f1d68

Algumas ruas específicas vão receber a ação, como a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Joaquim Nabuco, além de vias do entorno, como a Conselheiro Lafaiete e a Bulhões de Carvalho.

Para o projeto foram implementadas ações como patrulhamento e requalificação urbana. A Guarda Municipal, por exemplo, elaborou um plano de ação de 24 horas para a região. Ao todo, 61 agentes foram capacitados.

Além disso, intervenções são realizadas na área para reduzir vulnerabilidades, como a poda de árvores, a manutenção da iluminação e da sinalização de trânsito.

Os dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro comprovam a percepção de insegurança dos moradores. Em Copacabana, o número de furto a pedestres, no primeiro trimestre deste ano foi de 365 e no mesmo período do ano passado foi de 205 casos.

Em Ipanema, o número de furto de aparelho celular este ano foi de 526 e no primeiro trimestre de 2021 foi de 194 casos. Ainda no mesmo bairro, o número de furto de bicicleta no primeiro trimestre deste ano foi de 87 e no ano passado foi de 78 casos.

*Com supervisão de Paula de Castro

Segurança Rio de Janeiro 16/05/2022 – 17:30 Paula de Castro / GT Passos Lucas Coelho* – Estagiário da Rádio Nacional Prefeitura rio Programa Furto Roubo segunda-feira, 16 Maio, 2022 – 17:30 1:23

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS