Prazo para regularizar título termina amanhã (4) e site tem instabilidade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Próximo ao fim do prazo para regularizar ou emitir o título de eleitor, usuários reclamam de lentidão e instabilidade no site e aplicativo do TSE. Os eleitores têm até esta quarta-feira (04/5) para regularizar o título, e o processo também pode ser feito de forma presencial nos cartórios eleitorais.
 
Com alto número de acessos, o Tribunal Superior Eleitoral admitiu sobrecarga do sistema, e quase meio milhão de atendimentos foram realizados na tarde dessa segunda (02/5). Em Minas Gerais, cerca de 1,2 milhão de pessoas precisam rever sua situação eleitoral para poder votar nas eleições de 2022. 
 
 
 
 
O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou o sistema Título Net para o atendimento virtual de regularização e emissão de título. 
Ao final do dia 4 de maio, o sistema de cadastramento será fechado e só é reaberto após o período eleitoral, no dia 8 de novembro. Os documentos necessários para a regularização do título são o de identificação oficial com foto e comprovante de endereço atualizado. Jovens que pretendem emitir o título, do sexo masculino, ainda devem apresentar o certificado de alistamento militar.
 
Quem está fora do domicílio eleitoral também tem até o dia 4 para alterar o local de votação. Para solicitar a transferência, é necessário que o eleitor resida há pelo menos três meses no novo local e não tenha transferido ou tirado a primeira via do documento nos 12 meses anteriores. �? preciso que se tenha em mãos comprovante de residência atualizado e documento de identificação oficial com foto, tanto no procedimento virtual, quanto presencial.
Outra alteração possível é a de inclusão de nome social. Interessados devem preencher o requerimento na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 4 de maio. 
Em Belo Horizonte, cinco unidades estão funcionando,de 8h às 17h, para efetuar o procedimento:
  • Avenida do Contorno, 7.038 – Lourdes
  • Rua Padre Pedro Pinto, 5020 – Mantiqueira
  • Rua Padre Pedro Pinto, 4946 – Mantiqueira (Venda Nova)
  • Av. Prudente de Morais, 320. Cidade Jardim
  • Rua Alcindo Vieira, 67 – Barreiro

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PSDB discute estratégia para eleição em SP, mas não define entre Tabata, Nunes ou nome próprio

Depois de filiar o apresentador José Luiz Datena e de perder toda a sua bancada de vereadores na Câmara Municipal de São Paulo, o PSDB reuniu as suas principais lideranças para uma reunião em Brasília nesta quarta-feira, 24, com o objetivo de avaliar a situação da sigla, especialmente na capital paulista. Embora o encontro tenha

Marido de vereadora é baleado durante briga política em Pernambuco

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O marido de uma vereadora de Paulista (PE) foi baleado na perna durante uma discussão com a equipe de outra parlamentar da mesma cidade, nesta quarta-feira (24). A vítima foi identificada como Rafael Almeida da Silva, 27. Ele é casado com a vereadora Irmã Cassiane (PCdoB). O caso ocorreu na

8% dos eleitores de Bolsonaro e 7% dos de Lula acreditam que Terra é plana, aponta Datafolha

A Terra é plana para 8% dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contra 7% dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo relatório do instituto Datafolha. A pesquisa, realizada entres os dias 8 a 11 de abril deste ano, perguntou aos brasileiros sobre o formato do planeta Terra. No resultado, foi