Prazer sem tabus #3: as várias formas de amar com Regina Navarro Lins

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Encontrar um amor para a vida toda e ser feliz para sempre pode ser ainda o sonho de muita gente. Mas, ao mesmo tempo que ainda assistimos essa tradicional forma de relacionamento, vemos cada vez mais, novas formas de se relacionar: trisal, relacionamento não-monogâmico, e diferentes formas de relações amorosas e sexuais.

Se tem algo que não muda é a própria mudança. E a sexualidade, como tudo na vida, flui.  O que para alguns continua funcionando bem, para outros já não há mais espaço. Enquanto uns desejam encontrar a metade da laranja e suam frio só de imaginar o par com outra pessoa, existem aqueles que já incluem na vida uma forma livre de se relacionar.

Será que o amor romântico está saindo de cena? Por que algumas pessoas ainda temem tanto ver o ser amado desejando outra (o)? Seria tudo isso culpa da nossa enraizada incapacidade de suportar que o outro deseja além de mim?

Neste terceiro episódio do podcast Prazer sem tabus, do Metrópoles, abordamos os receios e desconhecimentos sobre a não-monogamia e o amor romântico. Com a participação da psicanalista, escritora e sexóloga, Regina Navarro Lins, o bate-papo abordou mitos que surgem quando se fala do tema.

regina regina livro Podcast Prazer Sem Tabu_Capa-03 0  

Entre quatro paredes No quadro Entre quatro paredes, do Prazer sem tabus, recebemos casos de ouvintes e leitores. Você também pode participar mandando suas dúvidas e depoimentos para [email protected].

O Prazer sem tabus tem novos episódios sempre às segundas, a partir do meio dia. Você encontra o podcast em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music: basta buscar pelo nome do programa, ou pode ainda acessar a página da coluna Pouca Vergonha no Metrópoles.

Ficha técnica:

Apresentação: Luiza Barufi
Entrevistada: Regina Navarro Lins
Direção: Carol Bastos
Captação: Gabriel Foster, Lucas Viana e Leonardo Hladczuk
Edição: Gabriel Foster e Marcos Amorozo
Produção: Carol Bastos e Marcos Amorozo
Identidade visual: Carla Sena
Distribuição: Marcos Amorozo
Coordenação digital: Carol Bastos

Para falar com a equipe: [email protected]

O post Prazer sem tabus #3: as várias formas de amar com Regina Navarro Lins apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Datafolha aponta que 63% dos brasileiros são contra anistiar envolvidos nos ataques de 8/1

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 29, mostra que 63% dos brasileiros são contra anistiar os envolvidos nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Conforme o levantamento, 31% dos ouvidos são favoráveis ao perdão, na comparação com 2% que se dizem indiferentes e 4% optaram

Gilmar opina sobre Bolsonaro antes de STF julgar casos e abre debate sobre imparcialidade

(FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem feito uma série de críticas relacionadas a casos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As falas antecedem a chegada dos processos contra Bolsonaro e sobre golpismo à pauta de julgamentos da corte e levantam questionamentos já feitos anteriormente sobre possível prejulgamento e

Aceno do governo Lula a estados endividados cria insatisfação com Norte e Nordeste

(FOLHAPRESS) - A decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de renegociar a dívida dos estados abriu uma nova frente de insatisfação entre governadores do Norte e Nordeste, que estão menos endividados e reivindicam medidas alternativas para contemplar as regiões. Apenas quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande