Praça de Eventos de Caravelas sedia exposição fotográfica sobre o trabalho de proteção das baleias jubarte

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Salvas da Extinção, a história do Projeto Baleia Jubarte, é a mostra de uma série de imagens com 30 anos do trabalho de proteção e preservação desses enormes animais marinhos.

As imagens das baleias jubartes estão expostas ao ar livre, até a próxima quarta-feira, dia 11, na Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas.

Exposicao sobre as baleias jubarte na Praca de Eventos de Caravelas 1
Imagens relacionam o trabalho nos últimos 30 anos do Projeto Baleia Jubarte, em Caravelas

De lá segue para o Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, entre os dias 12 e 22 de maio.

Na sexta-feira (13) haverá um evento cultural – restrito a autoridades e convidados-, com autógrafos da autora principal do livro, a bióloga, Márcia Engel.

Exposicao sobre as baleias jubarte na Praca de Eventos de Caravelas 3
Salvas da Extinção é o tema da exposição ao ar livre, na Praça de Eventos de Caravelas

A HIST�?RIA DO PROJETO – Todos os anos, as baleias jubarte saem das águas geladas da Antártida, onde se alimentam, e nadam milhares de quilômetros em busca das águas quentes de Abrolhos, no extremo sul da Bahia.

O Arquipélago Nacional Marinho de Abrolhos, a mais importante área de reprodução dessa espécie no Atlântico Sul Ocidental, é berço das baleias jubarte, que fazem dessa região seu refúgio de amamentação e reprodução, entre os meses de julho e novembro.

Exposicao sobre as baleias jubarte na Praca de Eventos de Caravelas 2
Exposição mostra o trabalho de proteção e preservação desses animais marinhos

A exposição mostra o trabalho realizado nessa região, com a pesquisa e proteção das jubartes nesses primeiros 30 anos. Uma verdadeira aventura épica, compilada no livro e numa série de imagens, com tudo o que foi feito e o impacto dessa intervenção humana para proteger o ecossistema natural desses animais.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...

Caravelas vai realizar segundo encontro de carros antigos na Rua do Porto

O evento vai reunir relíquias e amantes de carros antigos nos dias 30 e 31 de março, na Rua do Porto, região central de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Esse será o segundo encontro de carros antigos, realizado pelo Auto Clube Amigos de Caravelas,...

Caravelas realiza caminhada e ações de saúde e atendimentos de beleza em comemoração ao dia das mulheres

A caminhada, realizada nesta sexta-feira (08), percorreu da Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas, até o Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Amaralina, no bairro Palmeiras.Lá, uma recepção com café da manhã, serviços de saúde (aferição da...