‘Por Deus que está no céu: nunca vou ser preso’, diz Bolsonaro em São Paulo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (16/5), que “nunca” será preso. A declaração foi dada em São Paulo (SP), durante evento ligado ao setor de supermercados. O pré-candidato à reeleição afirmou, ainda, ser “imorrível” – em menção à facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018.

“A liberdade é mais importante que a nossa própria vida. Vamos entrar agora no evento de hoje. Porque em mais da metade do meu tempo eu me viro contra processos. Até já falam que eu vou ser preso. Por Deus que está no céu: eu nunca vou ser preso. Não estou dando recado para ninguém”, disse.

Bolsonaro falou que, no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência em Brasília (DF), sente-se como um “prisioneiro sem tornozeleira eletrônica”.

“Entendo que isso é uma missão. Temos que tentar mudar o Brasil, não temos outra alternativa. O que tentaram nos roubar em 1964, tentam nos roubar agora. Lá atrás pelas armas; hoje, pelas canetas: liberdade de expressão”.

O número de inquéritos que mencionam Bolsonaro cresceu exponencialmente desde que ele assumiu a presidência. Ele está citado, por exemplo, em uma apuração do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre ataques ao sistema eleitoral. Na semana passada, a peça foi juntada à investigação que trata de possíveis milícias digitais antidemocráticas. A ordem veio de Alexandre de Moraes, ministro da Suprema Corte.

Em 7 de setembro do ano passado, na Avenida Paulista, em São Paulo, durante protesto de tendências golpistas, Bolsonaro já havia falado que nunca seria detido.

“�?queles que querem me tornar inelegível em Brasília: só Deus me tira de lá. Só vou sair preso, morto ou com a vitória. Dizer aos canalhas que eu nunca serei preso. A minha vida pertence a Deus, mas a vitória pertence a todos nós”, afirmou, à época.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Aceno do governo Lula a estados endividados cria insatisfação com Norte e Nordeste

(FOLHAPRESS) - A decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de renegociar a dívida dos estados abriu uma nova frente de insatisfação entre governadores do Norte e Nordeste, que estão menos endividados e reivindicam medidas alternativas para contemplar as regiões. Apenas quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande

Marielle teve atuação discreta em projeto de lei sob suspeita da PF de originar assassinato

(FOLHAPRESS) - A vereadora Marielle Franco (PSOL) teve atuação discreta durante os debates sobre o projeto de lei que, segundo suspeita a Polícia Federal, coincide com a "origem do planejamento" do seu assassinato, executado em março de 2018. A PF afirma, em relatório do caso enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), que as divergências de

PF faz operação contra suspeito de criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quinta (28) contra uma pessoa suspeita de criar em rede social um perfil falso do ministro Ricardo Lewandowski. De acordo com a PF, o suspeito criou a página no Instagram com nome e foto sem autorização do ministro da Justiça e