Policial da PRF incentiva alunos de curso a usar gás em viatura; vídeo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, asfixiado por gás lacrimogêneo em uma viatura policial, usuários da internet passaram a repercutir vídeos com trechos de aulas do curso preparatório para ingresso na Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em um deles, um professor ensina os alunos a utilizarem o gás em viaturas para conter suspeitos e debocha da situação.

O profissional descreve episódio testemunhado por ele, envolvendo um preso que tentava chutar o vidro da viatura da PRF para sair, enquanto asfixiava com o gás.

�??O que o policial faz? Abre um pouquinho, pega o spray de pimenta e taca. Foda-se, é bom pra caralho, a pessoa fica mansinha�?�, ironiza o professor. �??Daqui a pouco escuto assim: �??Vou morrer, vou morrer�??. Aí fiquei com pena, abri e disse: �??Tortura�??. Sacanagem, fiz isso não�?�, prossegue.

Ainda não se sabe quando a gravação ocorreu. Ela é atribuída ao professor Ronaldo Bandeira, policial rodoviário que leciona o curso preparatório AlfaCon.

O curso, de Cascavel, no Paraná, já publicou vídeo gravado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) incentivando alunos a estudarem para o concurso da Polícia Federal, em 2020. �? época, Guedes alegou que o vídeo feito por Bolsonaro é de antes das eleições de 2018 e que �??nunca fez um negócio sequer com nenhum tipo de governo�?�.

Ao g1 SC, a assessoria do curso preparatório de Bandeira informou que o vídeo é de 2016 e que a fala está fora de contexto. Disse que a aula, realizada na época em que lecionava em um cursinho no Paraná, tratava sobre a lei 9.455/97, responsável por definir o crime de tortura.

A assessoria informou, ainda, que divulgará uma nota para esclarecer os fatos.

Assista:

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carro fica “pendurado” em canteiro no bairro da Calçada, em Salvador

Um veículo foi abandonado em cima de uma mureta no bairro da Calçada, em Salvador, nesta terça-feira (24). Com marcas aparentes de uma colisão, o carro ficou pendurado no canteiro que divide as Avenidas Engenheiro Oscar Pontes e Jequitaia.   Com o impacto aparente, um dos pneus traseiros do carro está furado. Uma equipe da

Crianças queimadas vivas: relembre a barbárie da maior chacina do DF

Há mais de um ano, 10 pessoas da mesma família eram assassinadas na maior chacina do Distrito Federal. Na última semana, o Tribunal de Justiça (TJDFT) decidiu mandar para júri popular quatro dos cinco réus acusados pelo crime. Na decisão, o juiz relembra detalhes chocantes sobre a causa da morte das vítimas. Serão julgados Gideon

Cachorro morre após ser enviado para destino diferente de seu dono

Um cachorro da raça Golden Retriever de 4 anos, chamado Joca, foi enviado para um destino diferente de seu tutor e acabou falecendo. O animal foi enviado para Fortaleza, enquanto o destino de sua família era Sinop-MT. Joca foi enviado de volta para o aeroporto de origem, Guarulhos-SP, e chegou ao destino já sem vida.