PL Milena Passos e projetos do Executivo serão apreciados pela AL-BA na próxima terça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), convocou nova sessão extraordinária para a próxima terça-feira (31), às 15h, no formato misto (virtual e presencial). O ato de convocação foi publicado no Diário Oficial do Legislativo na edição desta sexta-feira (27).

Pela terceira vez, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai tentar apreciar o Projeto de Lei nº 22.845/2018,denominado Millena Passos, em sessão extraordinária na próxima terça-feira (31). O PL pede penalidades administrativas para atos de discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero e sua apreciação foi adiada outras duas vezes (veja aqui e aqui).

Na pauta, também  estão outras cinco proposições: quatro de autoria do Executivo e duas de iniciativa de parlamentares. O Projeto de Lei nº 24.511/2022, enviado pelo Governo da Bahia, disciplina a participação de secretários estaduais e agentes públicos em conselhos ou entidades assemelhadas. A matéria começou a ser discutida em plenário na sessão do último dia 25, quando o relator, deputado Jacó Lula da Silva (PT) fez a leitura do seu parecer opinando pela aprovação. No entanto, um pedido de vista apresentado pelo deputado Soldado Prisco (União) interrompeu a continuidade do debate.

Outro projeto do Executivo, de nº 24.512/2022, solicita autorização do Legislativo para vender um imóvel do extinto Derba. O PL nº 24.513/2022, por sua vez, prevê a venda do prédio Edifício Water Center, no bairro da Calçada, em Salvador. Ambos os imóveis são de propriedade do Estado da Bahia. O quarto projeto do Executivo foi protocolado sob nº 24.549/2022 e institui o Programa Consórcio Bahia.

Por último, consta na pauta da convocação o projeto nº 24.500/2022, do deputado Euclides Fernandes (PT), que dá nome de José Rodrigues Guimarães à rodovia estadual BA-220, que liga os municípios de Andorinha e Senhor do Bonfim.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Câmara se irrita com governo Lula e Senado e teme atraso de recursos antes da eleição

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O adiamento da sessão do Congresso Nacional para análise de vetos presidenciais, prevista para quarta-feira (23), foi uma vitória para o governo Lula (PT), mas não significa que haverá dias mais tranquilos na relação do Executivo com o Parlamento. O governo conseguiu adiar a sessão, evitando possível derrota em diferentes projetos.

Lula visita indústrias e encontra empresários em MG e SP; Haddad acompanha presidente

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, terá compromissos em fábricas em Minas Gerais e no Estado de São Paulo nesta sexta-feira, 26, de acordo com sua agenda oficial. Ele não retornará a Brasília nesta sexta, e deverá passar o fim de semana na capital paulista. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acompanha

Deltan diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

(FOLHAPRESS) - Cassado pela Justiça Eleitoral em 2023, o ex-procurador Deltan Dallagnol se coloca como pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo partido Novo nas eleições deste ano, mesmo sabendo que terá uma árdua disputa jurídica para manter a eventual candidatura. Nas redes sociais, o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato no Paraná comemora menções em