TAGS

Pernambuco confirma mortes após chuvas e desabamentos em Recife

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O grande volume de chuvas em Recife, capital de Pernambuco, provocou duas mortes vítimas de desabamentos na região. O corpo de Claudemir Barbosa de 18 anos foi encontrado às 9h deste sábado (28/5) pelo Corpo de Bombeiros de Recife. Já Luciano José de Santana, de 47 anos, estava dentro de casa quando também foi vítima de um deslizamento.

Os temporais em Recife trouxeram uma série de transtornos aos cidadãos pernambucanos. Pelo menos 200 milímetros de chuva caíram só neste sábado, muito acima do previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).

Segundo o Corpo de Bombeiros, deslizamentos e desabamentos ocorreram em: Sítio dos Pintos, Córrego do Jenipapo, Sucupira e São Lourenço da Mata.

�??O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco está realizando desde a madrugada do dia 28 de maio, várias ocorrências de relevância referente a deslizamentos e desabamentos da região metropolitana da cidade do Recife e Grande Recife�?�, disseram os militares, em nota.

Veja vídeos registrados dos temporais:

O muro do aeroporto caiu e a pista está alagada. pic.twitter.com/cud8YRilCu

�?? Flávio Costa (@flaviocostaf) May 28, 2022

O canal da Agamemnon transbordou e a maré ainda nem subiu. Recife está um caos. pic.twitter.com/aYOAPeXIMZ

�?? Flávio Costa (@flaviocostaf) May 28, 2022

A RMR está embaixo d�??água. Pessoas ilhadas. Barreiras caindo.

As cenas de hoje são trágicas �?? mas, acima de tudo, eram EVITÁVEIS.

Culpa de um governo INCOMPETENTE. O PSB comanda Pernambuco desde 2007 e Recife desde 2013.

Não se faz política pública com paliativos. pic.twitter.com/rdUgGQvbo6

�?? Jô Cavalcanti (@cavalcanti_jo) May 28, 2022

AGAMENON MAGALH�?ES, RECIFE �?? 28/05/2022. pic.twitter.com/2J4ipsSvu2

�?? Narrador do Ibis (@narradordoibis) May 28, 2022

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), afirmou que está tomando medidas de urgência, como a abertura de escolas nos locais em que os casos estão mais graves para abrir pessoas que perderam acesso às residências.

�??Ativamos o Plano de Contingência para enfrentar as chuvas causadas pelo rigoroso fenômeno Ondas de Leste �?? em alguns pontos o acumulado chega a 428 mm nas últimas 96h. Infelizmente, tivemos algumas ocorrências gravíssimas e a Defesa Civil já está em campo prestando atendimento�?�, disse Campos.

�??Estamos abrindo as escolas nos locais mais críticos para reforçar a oferta de abrigo e pedimos que as pessoas evitem ao máximo as locomoções pela cidade�?�, continuou.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Pernambuco confirma mortes após chuvas e desabamentos em Recife apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...