TAGS

Parceria Mais Forte vai estimular ecoturismo em comunidade indígena de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Turistas que visitarem a comunidade indígena de Veleiro, no município de Prado, território Extremo Sul, passarão a contar com mais estrutura para contemplar e desfrutar das belezas naturais que o lugar oferece.

 

Parceria Mais Forte vai estimular ecoturismo em comunidade indigena de Prado 10Nesta quarta-feira (18), durante a Caravana Parceria Mais Forte – Juntos Para Alimentar a Bahia, no município Teixeira de Freitas, foi assinado um convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e a Associação de Pescadores e Agricultores Rurais de Veleiro (Asparv), no valor de R$ 444 mil, para a execução das obras na comunidade e a aquisição de equipamentos.  

Parceria Mais Forte vai estimular ecoturismo em comunidade indigena de Prado 12

A Caravana Parceria Mais Forte – Juntos Para Alimentar a Bahia, é uma ação estratégica do Governo do Estado, por meio da SDR, para o fortalecimento da agricultura familiar em todo território baiano. Até o dia 29 de junho de 2022, dirigentes e técnicos da SDR irão percorrer os 27 territórios de identidade da Bahia, para consolidar ações já em execução pelo governo estadual e projetar novas iniciativas, que ajudem a impulsionar ainda mais a agricultura familiar no estado. 

 

Parceria Mais Forte vai estimular ecoturismo em comunidade indigena de Prado 14O gestor da Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex/SDR), José Tosato, destacou que o convênio assinado é muito significativo, pois eles foram selecionados pelo edital do projeto Bahia Produtiva, da CAR/SDR, que contemplou projetos Socioambientais para a Conservação e uso Sustentável da Biodiversidade.

 

Parceria Mais Forte vai estimular ecoturismo em comunidade indigena de Prado 2�??Veleiro é uma comunidade indígena que abrange povos da aldeia Tawá e Pataxó, e tem grande apelo ambiental. Lá é possível desfrutar de um turismo cultural e ecológico, além de poder provar de uma culinária tradicional que advém da agricultura familiar, por meio da pesca. Tudo isso somado a paisagens paradisíacas. Tenho certeza que os recursos alocados, via convênio, irão potencializar ainda mais a economia local, ajudando na sustentabilidade das famílias da comunidade�?� 

 

Parceria Mais Forte vai estimular ecoturismo em comunidade indigena de Prado 9O presidente da Asparv, Vinicius Moura, ressaltou que a assinatura do convênio vai possibilitar a pavimentação das trilhas, aquisição de máquinas e equipamentos, além da construção de chalés para recepcionar os turistas. �??Diretamente e indiretamente, cerca de 150 famílias serão beneficiadas com a qualificação do ecoturismo na comunidade, que fica próximo à praia do Corumbau�?�. 

 

Parceria Mais Forte vai estimular ecoturismo em comunidade indigena de Prado 4Para o secretário de Agricultura do município de Prado, Lenilson dos Santos, as ações previstas no convênio irão viabilizar mais estrutura para a comunidade Veleiro, e reforçar o desenvolvimento do município. �??Veleiro é uma comunidade indígena que tem muitas belezas para serem mostradas. Agora, além da agricultura e da pesca, será possível apostar ainda mais no ecoturismo, gerando emprego e renda para o pessoal, assim ganha eles e a economia local também�?�.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)