Paraná Pesquisas: Bolsonaro tem 39,1% das intenções em SP e Lula, 35%

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas em São Paulo para a corrida presidencial aponta vantagem de 4,1 pontos percentuais do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), sobre seu principal concorrente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na versão estimulada (quando os nomes dos candidatos são mostrados aos eleitores), o atual mandatário lidera com 39,1% das intenções de votos no estado paulista. O petista, por sua vez, apresenta 35%.

A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos. O estudo foi divulgado neste sábado (28/5).

Ciro Gomes aparece em terceiro lugar, com 5,4% das intenções de votos, seguido de João Doria (PSDB), 3,9%. O ex-governador de São Paulo teve seu nome mencionado porque o levantamento foi realizado antes da desistência do tucano. Os demais pré-candidatos marcaram menos de 2,0%

3 Cards_Galeria_de_Fotos (2) Foto-gabarito-sendo-preenchido.jpg Foto-pessoa-de-costas-usando-roupa-preta.jpg Ilustracao-de-uma-pessoa-em-duvida.jpg Foto-pessoas-olhando-papel-2.jpg Foto-mulher-fazendo-x-com-os-bracos.jpg Foto-placas-indicando-caminhos.jpg Foto-pessoa-depositando-voto.jpg Foto-imagem-azul-com-a-palavra-vote.jpg 0 Na pesquisa espontânea (quando as opções de candidatos não são apresentadas ao eleitor entrevistado), Bolsonaro também lidera as intenções de votos com 24,3% . Lula foi mencionado por 20,1%, seguido de Ciro, com 1,4%. Os demais pré-candidatos marcaram menos de 0,9%.

Em uma das questões levantadas pelos pesquisadores, 71,9% não votariam de forma alguma em Doria; 55,1% não escolheriam Ciro Gomes; 50,9% não optariam por Bolsonaro; e 49,8% não votariam em Lula.

Por outro lado, 34,6% poderiam votar em Ciro Gomes; 23,4%, em Lula; 20,2%, em Doria; e 17,3%, em Bolsonaro.

O Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 1.880 eleitores em 76 municípios do estado de São Paulo, entre os dias 22 e 26 de maio de 2022. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais e o nível de confiança atinge 95%.

O levantamento foi feito sob encomenda da BGC Liquidez Distribuidora de Títulos Mobiliários Ltda, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06924/2022.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Paraná Pesquisas: Bolsonaro tem 39,1% das intenções em SP e Lula, 35% apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nunes processa Boulos por dizer que prefeito ‘rouba e faz esquemas na prefeitura de SP’

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou na Justiça com pedido de danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) depois de o parlamentar dizer que o atual chefe do Poder Executivo paulistano rouba e faz esquemas na Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele no TSE, mostra relatório

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes derrubou uma série de perfis nas redes sociais e determinou exclusão de conteúdos da internet com base em pedidos de um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dezenas de decisões de Moraes com base no órgão do TSE constam

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a "minuta do golpe" -que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente. Para aliados, o episódio recente que