Os efeitos secundários do jejum intermitente que deve levar em conta

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Cada vez mais ouvimos falar em jejum intermitente. Vários estudos sugerem que ajuda a regular os níveis de colesterol e triglicerídeos e até a prevenir a tensão arterial alta. Porém, será esta prática assim tão benéfica?

Na realidade, o jejum intermitente “poderá ter efeitos secundários, como fome, fadiga, fraqueza, insônias, náuseas e dores de cabeça”, alerta a nutricionista Sofia Alves num artigo publicado no portal Trofa Saúde Alfena. Estes efeitos, explica, “poderão ser temporários até que o corpo se adapte ao novo esquema alimentar”.

A especialista destaca, ainda, que “o jejum não é apropriado a todos”. “Doentes diabéticos, doentes com perturbações alimentares, grávidas ou mulheres que amamentam ou tentam engravidar e crianças não o deverão pôr em prática”, diz.

“O jejum alimentar é um processo individual, e por isso deverá consultar um especialista na questão, para ter um correto acompanhamento”, conclui.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...