ʽVida na Amazônia está por um fioʼ, diz bispo (Por Bernardo Mello)

Na segunda-feira, o Papa Francisco vestiu um cocar e...

Histórico de mortes na defesa da Amazônia vai além de Dom e Bruno

"Está todo mundo muito triste." O sentimento de um...

AstraZeneca: validade estendida é eficaz e segura, diz professor da UFMG

Quem foi aos pontos de vacinação contra a COVID...

O que Lupi disse a empresários após o resultado de Ciro no Datafolha

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O presidente do PDT, Carlos Lupi, estava jantando com empresários do grupo Esfera Brasil, em São Paulo, quando recebeu o resultado da pesquisa Datafolha divulgada na noite dessa quinta-feira (26/5).

O levantamento, que mostrou um avanço de 21 pontos de Lula (48%) em relação a Jair Bolsonaro (27%), logo virou alvo dos questionamentos do empresariado ao presidente do partido de Ciro Gomes.

Indagado se o pedetista, que apareceu em terceiro lugar com 7%, desistiria, Lupi foi categórico. Disse que “não há possibilidade de Ciro não sair candidato” em nome de uma terceira via.

O presidente do PDT argumentou que a candidatura de Ciro é importante para o debate. Também alegou que a pesquisa eleitoral é um retrato do momento, que nada está indefinido e que o pedetista ainda pode crescer.

Segundo relatos de empresários presentes, Lupi avaliou que o que estará em jogo na eleição deste ano será a economia. Nessa questão, Bolsonaro não levaria vantagem com o desemprego e inflação em alta.

“Bolsonaro leva todo mundo para discutir TSE, urna eletrônica, aquele deputado Daniel Silveira e não discute a realidade do Brasil”, disse Lupi. “Acho que isso é a Bela Adormecida: uma hora (o povo) vai acordar”.

O dirigente do PDT contou ainda conhecer Bolsonaro do Rio de Janeiro há 35 anos e que, até 15 dias antes das eleições de 2018, quando Ciro acabou em terceiro, não imaginou que conseguiria ser eleito, como foi.

O post O que Lupi disse a empresários após o resultado de Ciro no Datafolha apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ʽVida na Amazônia está por um fioʼ, diz bispo (Por Bernardo Mello)

Na segunda-feira, o Papa Francisco vestiu um cocar e pediu aos bispos da Amazônia que ouçam os povos indígenas. “Vocês estão na fronteira, com...

Pistola é apreendida pela PM-BA em Ibicoara

Uma pistola calibre 9mm foi apreendida por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, no bairro...

Acidente perto de Palácio do Jaburu mobiliza até Bolsonaro

O acidente envolvendo um veículo de luxo nos arredores do Palácio do Jaburu, neste domingo (26/6), mobilizou até mesmo o presidente Jair Bolsonaro (PL). ...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com