O que Lupi disse a empresários após o resultado de Ciro no Datafolha

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente do PDT, Carlos Lupi, estava jantando com empresários do grupo Esfera Brasil, em São Paulo, quando recebeu o resultado da pesquisa Datafolha divulgada na noite dessa quinta-feira (26/5).

O levantamento, que mostrou um avanço de 21 pontos de Lula (48%) em relação a Jair Bolsonaro (27%), logo virou alvo dos questionamentos do empresariado ao presidente do partido de Ciro Gomes.

Indagado se o pedetista, que apareceu em terceiro lugar com 7%, desistiria, Lupi foi categórico. Disse que �??não há possibilidade de Ciro não sair candidato�?� em nome de uma terceira via.

O presidente do PDT argumentou que a candidatura de Ciro é importante para o debate. Também alegou que a pesquisa eleitoral é um retrato do momento, que nada está indefinido e que o pedetista ainda pode crescer.

Segundo relatos de empresários presentes, Lupi avaliou que o que estará em jogo na eleição deste ano será a economia. Nessa questão, Bolsonaro não levaria vantagem com o desemprego e inflação em alta.

�??Bolsonaro leva todo mundo para discutir TSE, urna eletrônica, aquele deputado Daniel Silveira e não discute a realidade do Brasil�?�, disse Lupi. �??Acho que isso é a Bela Adormecida: uma hora (o povo) vai acordar�?�.

O dirigente do PDT contou ainda conhecer Bolsonaro do Rio de Janeiro há 35 anos e que, até 15 dias antes das eleições de 2018, quando Ciro acabou em terceiro, não imaginou que conseguiria ser eleito, como foi.

O post O que Lupi disse a empresários após o resultado de Ciro no Datafolha apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O PL protocolou um pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) nesta quarta-feira (17) por agressões contra um militante do MBL (Movimento Brasil Livre) na Câmara dos Deputados. A representação é por quebra de decoro parlamentar. O partido afirma que Braga tem "atitudes desequilibradas enraizadas". "Tornou-se corriqueiro para

Barroso: Divulgação de despachos sigilosos do STF é ‘problema interno’ dos EUA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira, 18, que não há "problema nenhum" na divulgação de documentos da Corte por deputados dos EUA. "Isso é um problema interno dos Estados Unidos", afirmou. Ele respondeu a um questionamento de jornalistas após a abertura de exposição na sede do Supremo. A

Oposição pressiona Lira a pautar PEC das drogas, e aliados de Lula já temem derrota

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A oposição ao governo Lula (PT) pressiona o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a dar celeridade à tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza porte e posse de drogas. A PEC das Drogas foi aprovada pelo Senado na terça-feira (16) por ampla maioria, em reação ao julgamento