Noivos se preparam para casamento comunitário no Minascentro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os casais que vão participar da quinta edição do Casamento Comunitário da Defensoria Pública de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (19/05), no Minascentro, marcado para às 10 horas da manhã, estão se preparando para o evento.
Os noivos Kelly e Douglas Brandania chegaram prontos ao Minascentro e estão na expectativa do casamento. 
�??Estamos juntos desde 2003 e esperando para casar desde 2017. Estávamos com planos de casar no ano passado, mas a pandemia atrasou nossos planos. Queremos fazer uma cerimônia religiosa no ano que vem�?�, disse o casal. 
No local, a noiva Grazielle Batista está se maquiando para finalmente casar com Luciano Batista. Os dois estão juntos há 12 anos e vão oficializar o união com o evento.
�??Foi tenso acordar hoje. Estou muito emocionada. �? um verdadeiro sonho poder casar hoje e graças a essa cerimônia, já que muitas pessoas não tem condição de arcar com um evento desse. Parece que somos padrinhos e madrinhas dos outros casais�?�, disse ela. 
Ronald Filipe e Bruna Bianca decidiram se casar durante a pandemia e estavam aguardando o Casamento Comunitário para oficializar a união.
�??Eu não sei explicar a sensação. Parece borboletas no estômago. As pessoas acham que eu estou sentindo frio, mas não é frio, é emoção mesmo�?�, disse Bruna.
A noiva acordou às 4 horas da manhã para fazer o cabelo no salão de beleza e aguarda a sua vez para se maquiar no local. 
Segundo Nikolas Katopodis, defensor público em exercício, ressaltou a alegria do retorno do projeto após dois anos de pandemia.
�??�? um evento absolutamente gratuito feito pela Defensoria Pública. Vai ser uma edição muito bonita, com muita alegria para todos os casais envolvidos. Hoje, dia 19, é o dia nacional da defensoria e é uma grande honra poder realizar este evento no dia de hoje�?�. 
O Casamento Comunitário é uma iniciativa é destinada a casais de baixa renda em Belo Horizonte. O evento oferece cerimônia com entrada em tapete vermelho, marcha nupcial, troca de alianças, ornamentação especial, vestido de noiva, bolo fake, bem casados e bombons, sessão de maquiagem e benção ecumênica.
Nesta edição, 169 casais se inscreveram e cerca de 8.000 pessoas já oficializaram sua união por meio do Casamento Comunitário, desde a primeira celebração do evento.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no