Nazaré: Quatro são presos por sequestro; crime foi encomendado por interno de presídio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil prendeu na noite desta segunda-feira (30) em Nazaré, no Recôncavo, quatro acusados de envolvimento em um sequestro. As vítimas – um caminhoneiro e o ajudante dele – foram libertadas ilesas. Conforme a polícia, o mandante do crime foi um homem que está detido no presídio da Mata Escura, em Salvador. Ele foi identificado em revista também nesta segunda (ver aqui)

 

“Um dos participantes do crime comprou maquinários para panificação na cidade de Ruy Barbosa, fazendo o pagamento de R$ 25 mil via Pix. A entrega do material seria realizada numa localidade próxima à cidade de Nazaré, onde foram levados num caminhão pelo caminhoneiro e seu ajudante. Ao chegar no local, e ter contato com o suposto comprador, as vítimas foram levadas a uma área rural, onde outros integrantes do grupo realizaram o sequestro”, detalhou o titular da delegacia de Nazaré, Adilson Freitas.

 

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem que vendeu o maquinário percebeu que o Pix era falso. Ele entrou em contato com a delegacia de Nazaré e informou que os golpistas exigiam R$ 30 mil para liberar os reféns.  

 

“De imediato iniciamos o trabalho de polícia judiciária e empreendemos diligências. Inicialmente prendemos um dos criminosos e recuperamos o caminhão e a mercadoria subtraída. Posteriormente localizamos a pessoa responsável por esconder o veículo e os produtos”, completou o delegado.

 

Após um cerco no matagal, os policiais conseguiram resgatar as vítimas e prender mais um integrante do grupo. Ainda nas diligências, o mandante do crime, que é interno no presídio de Salvador, também foi autuado em flagrante. A quadrilha vai responder por extorsão mediante sequestro e roubo majorado, em relação ao caminhão e a carga, e por associação criminosa. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...