Mourão apoia fala de Bolsonaro sobre ditadura e AI-5: ‘Já passou’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) concordou com uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), que afirmou que quem pede a volta do AI-5 é digno de pena. Bolsonaro fez o comentário no domingo (15). O general disse que a ditadura militar deve ser tratada como uma “fase da história do Brasil” que já passou.

�??Cada fase da história do Brasil tem suas características e seus aspectos. Isso aí já passou, né? Quem nasceu em 1968 tem quantos anos hoje? 54?�?�, disse o vice-presidente.

Mourão ironizou fazendo referência ao comunismo quando foi questionado sobre o porquê de muita gente ainda pedir a volta da ditadura. �??Tem gente que sai de foice e martelo ainda. Cada um com sua loucura�?�.

A fala de Bolsonaro aconteceu enquanto comentava “manifestações espontâneas” e discursos anti-STF. Para o presidente, só “psicopata ou imbecil” considera os protestos como de 7 de setembro e 1º de maio como atos antidemocráticos.

Ele foi questionado sobre manifestações e pedidos antidemocráticos nesses momentos. Alguns apoiadores pedem a volta da ditadura, o fechamento do STF e outros atos do tipo.

Para ele, essas pessoas são dignas de “pena”, mas não de condenação pelo STF. �??Olha só, você acha que isso tem repercussão? O maluco levanta uma faixa lá �??AI-5�??. Existe AI-5? Você tem que ter pena do cara que levanta a faixa do AI-5. Você tem que chegar para ele, da imprensa: �??�?, amigo, o AI-5 foi lá na época dos anos 1960, que tinha ato institucional (�?�). Não existe isso�??. Você tem que ter pena dessa pessoa, e não querer prender�?�, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF julga limites e critérios para apurações do Ministério Público

(FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) volta a discutir, nesta quarta (24), a atuação do Ministério Público em investigações criminais e a de debater os limites sobre o tema e adequar o papel do órgão diante da implantação do juiz das garantias. A ideia que tem sido discutida pelos ministros, segundo a Folha de

Lula tem a melhor condição para governar desde que assumi a Câmara, diz Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o cenário mais favorável para governar desde que o deputado assumiu o cargo, em 2021. "Se você olhar três anos de trabalho meu para frente: qual pauta-bomba foi pautada, qual instabilidade [ocorreu na transição] de um governo

Carlos Bolsonaro quer fim de cardápios vegetarianos em escolas para atacar a ‘esquerda’

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), filho "zero dois" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou um projeto de lei que proíbe cardápios vegetarianos e veganos nas escolas e creches da capital fluminense. A medida busca impedir o avanço da pauta de alimentação sem origem animal nas escolas que, segundo o parlamentar, é tema "sequestrado"