Morre Zaire Rezende, ex-prefeito de Uberlândia e deputado federal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Morreu nesta terça-feira (31/5) o ex-prefeito de Uberlândia e ex-deputado federal Zaire Rezende. Ele, que tinha 90 anos, estava internado em um hospital privado da cidade do Triângulo Mineiro.
 

Em janeiro deste ano, o político foi diagnosticado com COVID-19 e se recuperou da infecção. Mais recentemente, antes da última internação, ele chegou a ter uma queda que também demandou cuidados médicos especiais.

 

Rezende estava internado no hospital UMC e a morte foi de causas naturais. Ele deixa 11 filhos. O velório acontece até às 17h desta terça.

 

Zaire Rezende nasceu em 12 de dezembro de 1931 em Uberlândia. Era médico por formação, especializado em ginecologia e obstetrícia.

 

A carreira política começou no litoral do Estado de São Paulo, em São Sebastião, onde foi vereador e chegou a ser presidente da Câmara, entre 1968 e 1972.

 

Histórico militante do partido MDB, ele se filiou à legenda em 1976 e foi por meio dela que se elegeu prefeito de por duas vezes. O primeiro mandato foi entre os anos de 1983 e 1988. Voltou ao cargo em janeiro de 2001 e se manteve à frente do Executivo local até dezembro de 2004.

 

Eleito deputado federal por três vezes, Zaire Rezende esteve no Congresso Nacional entre os anos de 1991 e 1999, quando deixou o Legislativo em Brasília para o segundo mandato como Prefeito.

 

O atual prefeito, Odelmo Leão, lamentou a morte de Zaire Rezende. “Por essa perda irreparável, será decretado luto oficial de três dias em Uberlândia”, informou. O governador Romeu Zema, em rede social, também divulgou nota de pesar. “Meu respeito e sinceros sentimentos aos familiares e amigos”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no