Morre Zaire Rezende, ex-prefeito de Uberlândia e deputado federal

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Morreu nesta terça-feira (31/5) o ex-prefeito de Uberlândia e ex-deputado federal Zaire Rezende. Ele, que tinha 90 anos, estava internado em um hospital privado da cidade do Triângulo Mineiro.
 

Em janeiro deste ano, o político foi diagnosticado com COVID-19 e se recuperou da infecção. Mais recentemente, antes da última internação, ele chegou a ter uma queda que também demandou cuidados médicos especiais.

 

Rezende estava internado no hospital UMC e a morte foi de causas naturais. Ele deixa 11 filhos. O velório acontece até às 17h desta terça.

 

Zaire Rezende nasceu em 12 de dezembro de 1931 em Uberlândia. Era médico por formação, especializado em ginecologia e obstetrícia.

 

A carreira política começou no litoral do Estado de São Paulo, em São Sebastião, onde foi vereador e chegou a ser presidente da Câmara, entre 1968 e 1972.

 

Histórico militante do partido MDB, ele se filiou à legenda em 1976 e foi por meio dela que se elegeu prefeito de por duas vezes. O primeiro mandato foi entre os anos de 1983 e 1988. Voltou ao cargo em janeiro de 2001 e se manteve à frente do Executivo local até dezembro de 2004.

 

Eleito deputado federal por três vezes, Zaire Rezende esteve no Congresso Nacional entre os anos de 1991 e 1999, quando deixou o Legislativo em Brasília para o segundo mandato como Prefeito.

 

O atual prefeito, Odelmo Leão, lamentou a morte de Zaire Rezende. “Por essa perda irreparável, será decretado luto oficial de três dias em Uberlândia”, informou. O governador Romeu Zema, em rede social, também divulgou nota de pesar. “Meu respeito e sinceros sentimentos aos familiares e amigos”.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista bate em grade de proteção e abandona o carro em BH

Um motorista bateu o carro em uma grade de proteção e abandonou o veículo na madrugada deste domingo (26/6) na Avenida Nossa Senhora do...

BH celebra Dia do Rio da Velhas com projeções em prédios do Centro

No dia 29 de junho é celebrado o "Dia do Rio das Velhas". A data é para destacar a importância do manancial, que...

Mulher mata marido asfixiado e chama a polícia para se entregar

Um homem de 51 anos foi morto asfixiado pela própria esposa, em Itajubá, no Sul de Minas. O caso foi nesse sábado (25/6). De acordo...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com