PGDF divulga lista de desempate em concurso para técnico e analista

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) divulgou, na manhã...

Após par romântico em novela, Glória Pires posa ao lado de galã

Um reencontro pegou o público de surpresa, nessa terça-feira...

A lista de aparelhos compatíveis com o 5G

A partir da zero hora, desta quarta-feira, entrou em...

Carro invade ponto de ônibus, atropela quatro e mata um

 Um carro bateu contra um ponto de ônibus em...

Mais outras 350 famílias de Caravelas foram beneficiadas com alimentos da agricultura familiar

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Neste mês de maio, os alimentos foram entregues nesta quinta-feira (05) para complementar a alimentação dos moradores de Nova Tribuna e da Comunidade de Alfredo.

Desde novembro, mês a mês, 350 famílias têm sido beneficiadas com a entrega de gêneros alimentícios, farinha, frutas, hortaliças, verduras e outros produtos, todos adquiridos através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), utilizado para compor as cestas de alimentos, destinadas às famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal, através do CadÚnico.

Entrega de alimentos do PAA para moradores de Nova Tribuna e da Comunidade do Alfredo 21 scaled
Felicidade dos moradores com uma ação que beneficia quem mais precisa

O objetivo, segundo a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ayna de Souza, “é complementar a alimentação dessas famílias com alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos e fresquinhos, direto do campo para a mesa”, destaca.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Isaías dos Santos, “além de reduzir a vulnerabilidade alimentar, o programa também garante renda e mercado consumidor para os produtos da agricultura familiar”, pontua.

Já o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destaca que “esse programa é mais uma das várias ações realizadas no município para contribuir positivamente com a melhoria de vida das pessoas, principalmente, com aqueles que mais precisam”.

Entrega de alimentos do PAA para moradores de Nova Tribuna e da Comunidade do Alfredo 8 scaled
Produtos fresquinhos, colhidos de propriedades da agricultura familiar do município de Caravelas

O PROGRAMA – O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) tem sido uma das ferramentas utilizadas pelo município de Caravelas para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, num envolvimento de todas as secretarias do município, com a aplicação de políticas públicas voltadas ao bem-estar das pessoas.

Também está beneficiando 17 agricultores com renda garantida, num total de R$ 82 mil reais, com R$6.500 para cada agricultor.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moradores de Juerana recebem atendimentos oftalmológicos, de especialidades de saúde e serviços sociais

Os atendimentos aconteceram nesta quarta-feira (29), na Escola Municipal Júlio Gerônimo, em Juerana. Nessa ação foram realizados 300 atendimentos oftalmológicos, 200 serviços sociais e de...

Chegou ao fim o são joão de Caravelas com sucesso de animação e público

O são joão de Caravelas foi realizado entre os dias 23 e 26 de junho, no circuito montado na Praça Dr. Aquiles de Jesus...

Público lota o circuito do são joão de Caravelas na noite deste sábado (25)

Na programação deste sábado (25), no são joão de Caravelas, estavam Fogoso do Forró, Thiago Felipe, Cris Lima e Daniel Show. O local da festa,...