Um vídeo de um corte de cabelo ganhou grande repercussão nas redes sociais. Com mais de 10 milhões de visualizações, a influenciadora Thielly Souza, de 27 anos, registrou o primeiro corte do filho, nesta quinta-feira (26/5), após quatro anos deixando o cabelo crescer.
Ela conta que o pequeno Theo, de 5 anos, escolheu como queria o corte e estava cheio de expectativas para o novo visual. Para colocar o plano do garoto em prática, ela entrou em contato com um salão especializado para o público infantil em Porto Alegre, chamado Glamour. Segundo a mãe, a escolha pelo estabelecimento foi justamente o atendimento de crianças. �??Tínhamos a ideia de que atenderiam ao pedido por ter profissionais capacitados para esse público�?�, conta.
Só que a expectativa logo se tornou aflição para Thielly, que viu que o corte não estava saindo como o esperado. No vídeo, ela conta que o cabeleireiro deixou a parte da frente do cabelo mais curta, como uma franja. �??Eu até comentei com o profissional (que ele tinha cortado muito) e ele disse que sabia o que estava fazendo. Quando finalizou, meu filho olhou e ficou triste dizendo que não havia gostado da franja e que estava feio e queria remover. O profissional a todo momento dizia que não tinha máquina do tempo�?�, relata.
Após o término do corte, Thielly afirma ter pedido para falar com a dona do local, que não estava, e com a gerente, que teria se negado a conversar. Em seguida, ela teria pedido pelo CNPJ do salão de beleza, mas que os funcionários se recusaram. �??Eles negaram passar o CNPJ, para eu ter comprovante ou a me dar uma nota de que havia ido no local �?�, relata. Ela também diz que o estabelecimento não contava com uma cópia do Código de Defesa do Consumidor.
Em seguida, ela se dirigiu para uma delegacia de polícia, onde fez um boletim de ocorrência, segundo a mãe, porque �??precisávamos de um documento comprovando que fomos no local�?�.
De acordo com Thielly, o vídeo só foi postado depois de tentar em contato com o salão de beleza e não ter sido atendida. Durante a tarde dessa quinta (26/5), Theo foi levado a outro cabeleireiro, que corrigiu o corte e fez com que o menino se sentisse bem novamente. Mesmo assim, a mãe afirma que vai continuar com a ação contra o salão, pedindo danos morais. �??Não é sobre o corte, mas sim sobre a postura do salão�?�, afirma.
Thielly, que tem mais de 150 mil seguidores nas redes sociais, foi alvo de críticas. Para ela, os comentários negativos foram uma forma de inviabilizar como seu filho estava se sentindo. �??Acho que as pessoas estão tão acostumadas a não validar o sentimento das crianças, mas eu sou a mãe que o respeita e dá voz. Quero que meu filho saiba que eu escuto e luto por ele. Se fosse uma adulta reclamando de corte químico, haveria sensibilização. Mas como é criança, falam �??deixa que cresce�??�?�, finaliza.
Nós entramos em contato com o salão de beleza Glamour, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
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