Vice de Bolsonaro, Braga Netto será exonerado do Planalto nesta semana

Praticamente anunciado por Jair Bolsonaro nesse domingo (26/6) como...

Disparada dos preços dos combustíveis: quem pode menos paga mais

Moradores de cidades mineiras mais pobres e isoladas, como...

Bolsonaro: ‘Milton Ribeiro foi preso injustamente’

"Nada justifica o que fizeram com Milton Ribeiro”, disse...

Homem morre atropelado no Anel Rodoviário

Um homem morreu atropelado no Anel Rodoviário, altura do...

Lula vira prioridade do PT na Bahia após avanço de Bolsonaro em São Paulo

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Alertados pela cúpula do PT de que São Paulo se tornou o novo fator de risco no duelo contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), líderes do partido escalados para tocar a campanha do ex-presidente Lula na Bahia foram orientados a priorizar a sucessão nacional. Agora, a ordem é impedir perdas no maior reduto lulista do Nordeste e frear eventuais avanços do rival no estado. A determinação tem origem em recentes pesquisas que indicam curva de alta do presidente e estagnação do petista no eleitorado paulista. Na última, divulgada ontem pelo Instituto Paraná, Bolsonaro somou oito pontos a mais em relação à sondagem de abril, saltando de 31% para 39,1%. Já Lula oscilou de 34,1% para 35%, dentro da margem de erro de 2,3%. 

Lei da inércia
Para completar, a pesquisa inclui João Doria (PSDB), pois a coleta de dados começou antes que o ex-governador desistisse da candidatura. Com Doria fora do páreo, os 3,9% obtidos por ele em São Paulo, segundo o levantamento, tendem a migrar em peso para Bolsonaro, pela afinidade entre o eleitor do tucano e a direita.

Contenção de danos 
Diante da marcha ascendente de Bolsonaro no mais numeroso colégio eleitoral do país, a Bahia ganhou extrema importância na estratégia de Lula, afirmam cardeais do PT no estado. Em número de votos, cada ponto percentual dos paulistas equivale a três dos baianos. Com isso, qualquer redução em bases onde o ex-presidente tem domínio expressivo amplia o nível de perigo para o petista. Daí a determinação de concentrar esforços na corrida presidencial, evitar desgastes com potenciais aliados de Lula que aderiram à oposição na disputa pelo governo estadual e colocar todo o resto em segundo plano.      

Puxador de bloco
Embora novato na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Emerson Penalva é a grande aposta do PDT para alavancar demais candidatos a deputado estadual da sigla na batalha por uma vaga na Assembleia Legislativa. Filiado à legenda em março, durante a janela de trocas partidárias, Penalva costurou apoios em cidades importantes, sobretudo em Salvador, RMS e Litoral Norte, e está com negociações avançadas em municípios do Sudoeste e da Região do Sisal. A expectativa dos dirigentes pedetistas é a de que ele ajude a eleger mais um ou dois companheiros de chapa.  

Parada dura 
Alvo de investigação interna aberta pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o ex-delegado-geral da Civil Bernardino Brito Filho terá dificuldades para se livrar de penas severas por fornecer documentação a um auxiliar denunciado como falso policial. Isso porque a SSP colocou um trio casca-grossa à frente do processo administrativo disciplinar instaurado para apurar o caso: os delegados Gilson Prata, Fernanda Porfírio e Edmilson Nunes, que chefiou a corporação de 2005 a 2007. Em pouco tempo, a equipe descobriu diversas identidades funcionais da polícia emitidas por Brito Filho de forma fraudulenta.

Fumaça no ar
No quartel-general da Operação Faroeste em Brasília, espera-se para breve decisões indigestas do Superior Tribunal de Justiça contra magistrados da Bahia implicados na venda de sentenças e grilagem de terras. 

Não vou me contentar, se tiver a chance de governar a Bahia, em fazer uma gestão medíocre. Tenho consciência de que precisarei ter um governo exemplo para o país. Até para continuar tendo novos horizontes no futuro da política nacional
ACM Neto, pré-candidato a governador pela União Brasil
 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vice de Bolsonaro, Braga Netto será exonerado do Planalto nesta semana

Praticamente anunciado por Jair Bolsonaro nesse domingo (26/6) como seu candidato a vice-presidente, o general Braga Netto deixará nesta semana o cargo de assessor...

Bolsonaro: ‘Milton Ribeiro foi preso injustamente’

"Nada justifica o que fizeram com Milton Ribeiro”, disse o presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (26/6), ao falar sobre a prisão do ex-ministro...

Ex-empresário de Luva de Pedreiro se pronuncia após influenciador reclamar de redes sociais

Após anunciar que teve a conta do WhatsApp hackeada, o influenciador Luva de Pedreiro voltou às redes sociais para informar que também perdeu...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com