Lula afirma que ele mesmo conversará com o mercado sobre economia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, disse nesta terça-feira (31/5) que as conversas com empresários e representantes de setores produtivos do país serão feitas por ele próprio. E negou que economistas ligados a governos tucanos do passado sejam responsáveis em sua campanha por buscar esse diálogo.

Lula disse que é bem vinda a contribuição de nomes como o de Pérsio Arida, indicado por pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB) para colaborar com o programa de governo, mas que não vai ficar indicando economistas para a função de interlocução com o mercado financeiro. As declarações vieram durante entrevista à rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

�??O mercado precisa conversar com o candidato a presidente, e a hora que eu tiver interesse, eu vou conversar com o mercado. Eu não vou ficar indicando um economista�?�, disse Lula.

3 Cards_Galeria_de_Fotos (2) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (2) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (7) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (4) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (17) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (5) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (16) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (6) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (9) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (8) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (14) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (18) 0 De acordo com o petista, há �??90 economistas participando do grupo de trabalho. Tem gente do mercado. Eu não vou queimar um ou outro economista�?�.

�??O Pérsio Arida foi indicado pelo companheiro Alckmin para conversar com a Fundação Perseu Abramo sobre o programa de governo. E ele foi conversar e eu acho que é razoável que se converse. Nós não somos donos da verdade. E nós queremos conversar com todo mundo�?�, disse Lula.

Orçamento participativo O petista disse ainda que economistas que auxiliam no seu programa de governo estudam uma forma de implantar um orçamento participativo para substituir o chamado orçamento secreto que, segundo o petista, faz do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), um �??refém do Congresso�?�.

Em entevista  Lula não deu detalhes sobre como funcionaria a participação popular nas decisões de investimentos do Executivo, mas disse que esse ponto está sendo estudado a seu pedido por sua equipe.

Eu quero encontrar um jeito de fazer um orçamento participativo, usando a internet, ao invés de um orçamento secreto como está sendo feito hoje. Para que a sociedade possa participar da elaboração do orçamento.

�?? Lula (@LulaOficial) May 31, 2022

Dilma Na mesma entrevista, Lula afirmou que as pessoas precisam aprender a ter respeito pela ex-presidente Dilma Rousseff que, segundo ele, foi vítima de uma �??armação�?�.

�??Olha, vocês precisam a aprender a ter respeito pela presidente Dilma, porque poucas vezes na história deste país a gente teve uma mulher da qualidade dela�?�, disse Lula, ao ser questionado se o PT queria esconder os anos do governo da ex-presidente.

Lula alegou que a grande recessão registrada com Dilma, que levou o governo a ser lembrado como um desastre econômico, se deu pela insistência do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em votar pautas contrárias ao governo. �??�? por isso que a gente o chamava de homem-bomba�?�, disse Lula.

�??Eu não quero que o Brasil esqueça. Quero que o Brasil lembre que a Dilma foi vítima de golpe, de armação�?�, disse Lula. �??Tivemos um presidente da Câmara que trabalhava com o intuito de prejudicar o governo. Era tudo para evitar que a Dilma governasse, tudo para evitar que desse certo o governo�?�.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Lula afirma que ele mesmo conversará com o mercado sobre economia apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nunes processa Boulos por dizer que prefeito ‘rouba e faz esquemas na prefeitura de SP’

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou na Justiça com pedido de danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) depois de o parlamentar dizer que o atual chefe do Poder Executivo paulistano rouba e faz esquemas na Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele no TSE, mostra relatório

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes derrubou uma série de perfis nas redes sociais e determinou exclusão de conteúdos da internet com base em pedidos de um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dezenas de decisões de Moraes com base no órgão do TSE constam

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a "minuta do golpe" -que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente. Para aliados, o episódio recente que