ʽVida na Amazônia está por um fioʼ, diz bispo (Por Bernardo Mello)

Na segunda-feira, o Papa Francisco vestiu um cocar e...

Histórico de mortes na defesa da Amazônia vai além de Dom e Bruno

"Está todo mundo muito triste." O sentimento de um...

AstraZeneca: validade estendida é eficaz e segura, diz professor da UFMG

Quem foi aos pontos de vacinação contra a COVID...

Lula afirma que ele mesmo conversará com o mercado sobre economia

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, disse nesta terça-feira (31/5) que as conversas com empresários e representantes de setores produtivos do país serão feitas por ele próprio. E negou que economistas ligados a governos tucanos do passado sejam responsáveis em sua campanha por buscar esse diálogo.

Lula disse que é bem vinda a contribuição de nomes como o de Pérsio Arida, indicado por pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB) para colaborar com o programa de governo, mas que não vai ficar indicando economistas para a função de interlocução com o mercado financeiro. As declarações vieram durante entrevista à rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

“O mercado precisa conversar com o candidato a presidente, e a hora que eu tiver interesse, eu vou conversar com o mercado. Eu não vou ficar indicando um economista”, disse Lula.

3 Cards_Galeria_de_Fotos (2) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (2) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (7) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (4) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (17) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (5) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (16) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (6) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (9) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (8) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (14) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (18) 0 De acordo com o petista, há “90 economistas participando do grupo de trabalho. Tem gente do mercado. Eu não vou queimar um ou outro economista”.

“O Pérsio Arida foi indicado pelo companheiro Alckmin para conversar com a Fundação Perseu Abramo sobre o programa de governo. E ele foi conversar e eu acho que é razoável que se converse. Nós não somos donos da verdade. E nós queremos conversar com todo mundo”, disse Lula.

Orçamento participativo O petista disse ainda que economistas que auxiliam no seu programa de governo estudam uma forma de implantar um orçamento participativo para substituir o chamado orçamento secreto que, segundo o petista, faz do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), um “refém do Congresso”.

Em entevista  Lula não deu detalhes sobre como funcionaria a participação popular nas decisões de investimentos do Executivo, mas disse que esse ponto está sendo estudado a seu pedido por sua equipe.

Eu quero encontrar um jeito de fazer um orçamento participativo, usando a internet, ao invés de um orçamento secreto como está sendo feito hoje. Para que a sociedade possa participar da elaboração do orçamento.

— Lula (@LulaOficial) May 31, 2022

Dilma Na mesma entrevista, Lula afirmou que as pessoas precisam aprender a ter respeito pela ex-presidente Dilma Rousseff que, segundo ele, foi vítima de uma “armação”.

“Olha, vocês precisam a aprender a ter respeito pela presidente Dilma, porque poucas vezes na história deste país a gente teve uma mulher da qualidade dela”, disse Lula, ao ser questionado se o PT queria esconder os anos do governo da ex-presidente.

Lula alegou que a grande recessão registrada com Dilma, que levou o governo a ser lembrado como um desastre econômico, se deu pela insistência do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em votar pautas contrárias ao governo. “É por isso que a gente o chamava de homem-bomba”, disse Lula.

“Eu não quero que o Brasil esqueça. Quero que o Brasil lembre que a Dilma foi vítima de golpe, de armação”, disse Lula. “Tivemos um presidente da Câmara que trabalhava com o intuito de prejudicar o governo. Era tudo para evitar que a Dilma governasse, tudo para evitar que desse certo o governo”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Lula afirma que ele mesmo conversará com o mercado sobre economia apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ʽVida na Amazônia está por um fioʼ, diz bispo (Por Bernardo Mello)

Na segunda-feira, o Papa Francisco vestiu um cocar e pediu aos bispos da Amazônia que ouçam os povos indígenas. “Vocês estão na fronteira, com...

Pistola é apreendida pela PM-BA em Ibicoara

Uma pistola calibre 9mm foi apreendida por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, no bairro...

Acidente perto de Palácio do Jaburu mobiliza até Bolsonaro

O acidente envolvendo um veículo de luxo nos arredores do Palácio do Jaburu, neste domingo (26/6), mobilizou até mesmo o presidente Jair Bolsonaro (PL). ...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com