Governo publica exoneração de Pedro Guimarães

A demissão de Pedro Guimarães da presidência da...

Na Praia volta em novo endereço e com programação para toda a família

Após dois anos de hiato, o Na Praia volta...

Dono de boliche acusado de homofobia é perito da Polícia Federal

Um dos donos do estabelecimento Capitão Boliche, denunciado por...

CPI em Uberlândia investiga contratos da Secretaria de Saúde

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai investigar contas...

Lira sugere que governo deixe de ser acionista majoritário na Petrobras

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avaliou nesta sexta-feira, 27, ser inadequado iniciar o processo de privatização da Petrobras, sugeriu que o governo venda a participação das ações da empresa sob controle do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e deixe o controle acionário na petroleira. “Ele (governo) poderia vender as ações que tem no BNDES, em torno de 14%, e deixaria de ser majoritário”, afirmou o presidente da Câmara durante entrevista à Rádio Bandeirantes.

Lira sugeriu que a operação seja feita por um projeto de lei, ou após “uma discussão mais aprofundada”. “Ou a gente privatiza essa empresa, ou a gente toma medidas mais duras.”

Para o deputado, a empresa se protege “no fato de o governo ser majoritário para não pagar o desgaste da sua inação, dessa sua falta de sensibilidade”.

Segundo Lira, se o governo deixar de ser o acionista majoritário, ele “tiraria das suas costas essa responsabilidade da falta de sensibilidade da Petrobras”, disse.

Sobre a disparada nos preços dos combustíveis, o presidente da Câmara voltou a citar exemplos de petroleiras que, segundo ele, “têm tido a sensibilidade de abrir mão de parte dos seus lucros abusivos para, ou bancar subsídio direto, ou congelar seus preços, ou fazer algum ato direto para a população”.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Guimarães vai a evento com esposa e diz ter vida ‘pautada pela ética’

Após ser acusado de assédio sexual, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, falou que sua vida “sempre foi pautada na ética”. O...

Quem é Daniella Marques, nova presidente da Caixa Econômica Federal

Após denúncias de assédio sexual, Pedro Guimarães deixou o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal. A decisão foi vista por aliados do presidente...

Auxílio Brasil: 2,7 milhões de famílias não receberam em abril, diz CNM

Cerca de 2,7 milhões de famílias com perfil para receber o Auxílio Brasil, programa do Governo Federal, não foram contempladas em abril deste ano....
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com