Linhas de ônibus são criadas para atender passageiros do metrô após descarrilamento de trens

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Linhas de ônibus são criadas para atender passageiros do metrô após descarrilamento

Foto: Reprodução / Adam Vidal

Uma operação emergencial de ônibus foi montada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) de Salvador para atender a demanda de passageiros, após o descarrilamento de duas composições da linha 1 do metrô, na altura da estação Bom Juá (lembre aqui). O atendimento está suspenso entre o Acesso Norte e Pirajá (veja aqui).

Segundo a gestão municipal, os veículos estão rodando entre os terminais que estão sem o serviço. São duas linhas: Lapa x Pirajá e Pirajá x Acesso Norte.

“[Elas] farão o mesmo trajeto realizado pelo metrô. O atendimento será feito de forma emergencial até que a operação do metrô seja normalizada. Todas as demais linhas de ônibus da cidade permanecem sem alteração”, informou. Agentes de trânsito e transporte também foram mobilizados para orientar os usuários sobre a situação.

A concessionária que administra o sistema metroviário disse que acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta do acidente, que envolveu também um caminhão de alinhamento. 

O segmento entre a Lapa e o Acesso Norte, bem como toda a linha 2, está funcionando normalmente. A empresa disse ainda que “está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência”.

Ao Bahia Notícias, passageiros do sistema metroviário informaram que a CCR Metrô Bahia está fazendo a devolução da tarifa paga.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local, disse a corporação. Não há a informação de vítimas fatais, apenas pessoas com escoriações. (Atualizada às 11h55 para corrigir a linha Pirajá x Acesso Norte, que tinha sido divulgada anteriormente pela Semob como Lapa x Acesso Norte)

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Adriano Imperador nega envolvimento em ménage com Gracyanne Barbosa e Belo

O ex-jogador Adriano Imperador, de 42 anos, decidiu se pronunciar sobre os rumores envolvendo seu nome em um suposto ménage com Gracyanne Barbosa, de 40 anos, e Belo, de 50 anos, que recentemente anunciaram o fim do casamento. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Adriano negou veementemente a veracidade dessas informações e afirmou

Estátua de Daniel Alves será recolhida em Juazeiro, na Bahia, após condenação por estupro

A estátua de Daniel Alves, localizada no centro de Juazeiro, será recolhida pela prefeitura da cidade após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira, natural do município baiano, foi condenado na Espanha a quatro anos e seis meses de prisão por estupro de uma mulher de 23

São Paulo vence Barcelona-EQU por 2 a 0 na estreia de Zubeldía

Fim de tabu e vitória na estreia de Luis Zubeldía à frente do São Paulo. Jogando no Equador, o tricolor derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e somou mais três pontos na Libertadores, abrindo quatro de vantagem para os equatorianos, e ficando um ponto atrás do Talleres, que ocupa a primeira posição