Lewandowski anula decisões da Lava Jato de Curitiba contra ex-presidente da Petros

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Ricardo Lewandowski, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular as decisões tomadas pela operação Lava Jato de Curitiba contra o ex-presidente da Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social) Luis Carlos Fernandes Afonso em despacho publicado na última quinta-feira (28). Ele foi alvo da Operação Sem Fundos, na 56ª fase da Lava Jato, em 2018.

 

Segundo o ministro, o caso que envolve o fundo de pensão da Petrobras não deveria ter sido analisado pela Justiça Federal, já que de acordo com ele, as investigações são de competência da Justiça Eleitoral. A justificativa é que os supostos ilícitos ocorreram através de doações eleitorais.

 

Ao todo, 42 pessoas foram denunciadas por lavagem de dinheiro, corrupção, gestão fraudulenta, desvio de recursos da Petros, além de organização criminosa. O caso envolve a construção da Torre Pituba, sede da Petrobras em Salvador. Pelo menos cerca de R$ 68 milhões teriam sido desviados, segundo o Ministério Público Federal (MPF).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...