Amargosa: Homem é baleado na porta de casa após discussão em festa

Um homem identificado como Darlan Araújo Cabral da...

Justiça contraria parecer médico e nega internação de adolescente em clínica de obesidade

A Justiça baiana negou um pedido de internação...

Ainda sem condições, Lazaroni segue fora do time do Vitória e não pega o Paysandu

O lateral Guilherme Lazaroni vai desfalcar o Vitória...

Anamma firma acordo com Fórum Baiano de Comitês de Bacias Hidrográficas

A Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente...

Lamentável! Teve caso de racismo também em um clássico da Paraíba

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O fim de semana de futebol não teve casos de agressões racistas apenas no Sul, no jogo entre Inter e Corinthians. Lamentavelmente, também na Paraíba, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual, entre Botafogo e Campinense, torcedores do time de João Pessoa xingaram atletas do Campinense que estavam no banco de reservas, chamando-os de “macacos”. Um cinegrafista amador captou as imagens e o vídeo viralizou nas redes sociais.

 

A diretoria do Botafogo, mandante do jogo, emitiu nota Oficial repudiando o episódio:

Nota do Botafogo “Diante de um episódio de racismo flagrado por um cinegrafista amador na arquibancada do Almeidão na primeira partida da final do Paraibano 2022, o Botafogo Futebol Clube vem a público se pronunciar sobre o caso e prestar esclarecimentos aos torcedores e torcedoras.

O Botafogo Futebol Clube nunca compactou e jamais irá compactuar com gestos ou falas de cunho preconceituoso, sobretudo racistas. O nosso clube é do povo, o nosso clube é plural. A nossa força vem da nossas diferenças unidas pelo alvinegro da estrela vermelha, não há mais espaço para reprodução de qualquer tipo de preconceito na nossa arquibancada.

O torcedor identificado no vídeo foi devidamente representado pelo clube, com registro de um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, com entrega do vídeo, para que o caso seja investigado pela polícia. Diante das imagens que não deixam dúvidas, o Botafogo Futebol Clube, administrativamente, abriu um processo para exclusão do torcedor, já identificado, dos quadros de sócios do clube, respeitando o que ordena o nosso estatuto.

O Botafogo Futebol Clube reitera que, desde que tomou conhecimento do fato, quando o vídeo foi divulgado nas redes sociais, tem trabalhado para tomar as medidas cabíveis de forma enérgica, porém, dentro do que mandam a lei e o nosso estatuto. Por fim, o clube espera que o episódio vexatório registrado no sábado e as consequências a partir dele sirvam de lição a todos, na nossa e nas demais torcidas.

O futebol é de todos e todas, antes e muito mais agora, não há espaço para o racismo.

Diretoria Executiva – Botafogo Futebol Clube”, encerra o clube.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Lamentável! Teve caso de racismo também em um clássico da Paraíba apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vanessa da Mata rasga elogios a João Gomes: “Ele é um sucesso”

A coluna LeoDias esteve presente nos bastidores da gravação do novo DVD do cantor João Gomes, que aconteceu nesta quinta-feira (18/8), e Vanessa Mata foi uma das participações especiais...

Saiba que horas estreia o 1º episódio de A Casa do Dragão, da HBO Max

Uma das principais estreias no mundo dos streamings no segundo semestre deste ano é a série A Casa do Dragão, spin-off do sucesso Game of Thrones. O drama original...

Fortaleza: o clube que mais cresce no Brasil

O ano de 2022 já está marcado na história do Fortaleza. O clube centenário disputou a Libertadores pela primeira vez. Passou por um grupo difícil, com River Plate (ARG),...