CCJ do Senado adia votação de PEC para manter mandato de parlamentar ‘embaixador’

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania...

Bolsonaro obriga postos a informarem queda no preço dos combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou decreto estabelecendo a...

TCU investiga ”abuso de poder político e econômico” da PEC dos auxílios

Brasília – O Tribunal de Contas da União (TCU)...

Preso estudante que tirou foto íntima de colega e compartilhou no WhatsApp

Um estudante, de 18 anos, de uma escola estadual...

Lamentável! Teve caso de racismo também em um clássico da Paraíba

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O fim de semana de futebol não teve casos de agressões racistas apenas no Sul, no jogo entre Inter e Corinthians. Lamentavelmente, também na Paraíba, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual, entre Botafogo e Campinense, torcedores do time de João Pessoa xingaram atletas do Campinense que estavam no banco de reservas, chamando-os de “macacos”. Um cinegrafista amador captou as imagens e o vídeo viralizou nas redes sociais.

 

A diretoria do Botafogo, mandante do jogo, emitiu nota Oficial repudiando o episódio:

Nota do Botafogo “Diante de um episódio de racismo flagrado por um cinegrafista amador na arquibancada do Almeidão na primeira partida da final do Paraibano 2022, o Botafogo Futebol Clube vem a público se pronunciar sobre o caso e prestar esclarecimentos aos torcedores e torcedoras.

O Botafogo Futebol Clube nunca compactou e jamais irá compactuar com gestos ou falas de cunho preconceituoso, sobretudo racistas. O nosso clube é do povo, o nosso clube é plural. A nossa força vem da nossas diferenças unidas pelo alvinegro da estrela vermelha, não há mais espaço para reprodução de qualquer tipo de preconceito na nossa arquibancada.

O torcedor identificado no vídeo foi devidamente representado pelo clube, com registro de um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, com entrega do vídeo, para que o caso seja investigado pela polícia. Diante das imagens que não deixam dúvidas, o Botafogo Futebol Clube, administrativamente, abriu um processo para exclusão do torcedor, já identificado, dos quadros de sócios do clube, respeitando o que ordena o nosso estatuto.

O Botafogo Futebol Clube reitera que, desde que tomou conhecimento do fato, quando o vídeo foi divulgado nas redes sociais, tem trabalhado para tomar as medidas cabíveis de forma enérgica, porém, dentro do que mandam a lei e o nosso estatuto. Por fim, o clube espera que o episódio vexatório registrado no sábado e as consequências a partir dele sirvam de lição a todos, na nossa e nas demais torcidas.

O futebol é de todos e todas, antes e muito mais agora, não há espaço para o racismo.

Diretoria Executiva – Botafogo Futebol Clube”, encerra o clube.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Lamentável! Teve caso de racismo também em um clássico da Paraíba apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinema e streaming: veja as estreias desta semana (7/7 a 13/7)

Após a estreia de Dr. Estranho no Multiverso da Loucura, que foi um sucesso de bilheteria em todo mundo, o Universo Cinematográfico da Marvel...

Homelander ou Rony? Elenco de The Boys assiste goleada do Palmeiras

A série The Boys, do Prime Video, é sucesso de audiência no Brasil e no mundo. Em visita ao país para promover os momentos...

Mulher morta na Rodoviária será enterrada nesta quinta, em Taguatinga

O corpo da mulher morta após ser arremessada da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto será enterrado, nesta quinta-feira (7/7), no Cemitério São...