Ladrão furta carro com bebê de três meses dentro; história tem final feliz

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O carro de uma mulher foi furtado com uma bebê de 3 meses dentro. Na sequência, o ladrão foi descoberto e tentou fugir por uma estrada, em alta velocidade, sendo perseguido pela Polícia Militar. O homem foi preso e a criança retirada do veículo e entregue à mãe, sã e salva.
A história com cenas de filme de ação, suspense e com final feliz aconteceu em Paracatu, no Noroeste do estado, nesse domingo (15/05). O autor, de 27 anos, está preso.    
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança, relatou que, na manhã de domingo, parou o veículo – um Peugeot, modelo 308, em frente a uma padaria (no Bairro Bela Vista) e saiu do carro por um instante, com a chave na ignição, com a filha dentro.

Nesse momento, o ladrão entrou no veículo e deu a partida, deixando o local rapidamente, com a criança no banco traseiro do Peugeot.
 

A Polícia Militar foi acionada e, imediatamente, mobilizou várias equipes para tentar localizar o carro roubado e a criança na cidade de 93, 2 mil habitantes. O ladrão foi localizado dentro do Peugeot roubado no bairro JK, entrando na BR-040, no sentido Paracatu/Brasília.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os policiais tentaram interceptar o veículo. Mas, o ladrão não respeitou a ordem de parada. Os militares fizeram um disparo de arma de fogo e atingiram um pneu da frente do veículo. Mesmo assim, o homem prosseguiu em fuga pela rodovia.
“Todas as viaturas do turno iniciaram o acompanhamento do veículo pela BR-040. Durante o acompanhamento, foram realizadas várias tentativas de abordagens, tendo o condutor do veículo, por diversas vezes, jogado o veículo em fuga contra as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e também da criança de 3 meses que estava no interior do veículo em fuga”, diz o relato da Polícia Militar.

Ainda conforme a corporação, “os policiais militares, no intuito que evitar o sequestro da criança e também que um grave acidente acontecesse, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo, conseguindo comprometer a fuga do autor. Ainda assim, mesmo com todos os pneus furados, o autor continuou com a fuga, recusando-se a parar o veículo, e colocando todos os envolvidos em perigo, ao transitar pela contramão e impedir que as viaturas se aproximassem”.

“Para evitar um grave acidente as equipes policiais tiveram que balizar o trânsito em movimento desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham em sentido contrário. Em certo momento os militares efetuaram disparos de borracha contra o autor, mesmo assim ele continuava insistindo na fuga”, relata a PM.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, depois de 20 quilômetros de perseguição ao ladrão com o carro com os pneus furados na BR 040, os militares tentaram impedir a fuga do ladrão, “fechando a via com uma carreta”.

Mesmo assim, o homem conseguiu fugit. Somente depois que o carro parou de rodar foi que o ladrão desceu do veículo. Porém, ele ainda tentou fugir a pé, resistindo à prisão. Mas, foi dominado e detido pelos policiais. Após a prisão do autor, os militares abriram as portas do Peugeot e encontraram a menina de três meses caída no assoalho traseiro do carro. “Ela não sofreu nenhum ferimento”, informa a PM.

Imediatamente, a criança foi devolvida à mãe, que, muito emocionada, agradeceu aos policiais pela ação salvadora. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no