Fenômeno TikTok e o impacto na produção de conteúdo

A cada década temos o destaque de uma plataforma...

Mata de São João: Homem morre e câmeras registram crime

Um homem morreu a tiros na noite deste...

Telescópio Hubble registra nuvens celestiais em nova imagem

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Nasa (Agência Espacial...

Yasmin Brunet diz que via espíritos quando criança

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Yasmin Brunet, 34, revelou...

Ladrão furta carro com bebê de três meses dentro; história tem final feliz

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
O carro de uma mulher foi furtado com uma bebê de 3 meses dentro. Na sequência, o ladrão foi descoberto e tentou fugir por uma estrada, em alta velocidade, sendo perseguido pela Polícia Militar. O homem foi preso e a criança retirada do veículo e entregue à mãe, sã e salva.
A história com cenas de filme de ação, suspense e com final feliz aconteceu em Paracatu, no Noroeste do estado, nesse domingo (15/05). O autor, de 27 anos, está preso.    
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança, relatou que, na manhã de domingo, parou o veículo – um Peugeot, modelo 308, em frente a uma padaria (no Bairro Bela Vista) e saiu do carro por um instante, com a chave na ignição, com a filha dentro.

Nesse momento, o ladrão entrou no veículo e deu a partida, deixando o local rapidamente, com a criança no banco traseiro do Peugeot.
 

A Polícia Militar foi acionada e, imediatamente, mobilizou várias equipes para tentar localizar o carro roubado e a criança na cidade de 93, 2 mil habitantes. O ladrão foi localizado dentro do Peugeot roubado no bairro JK, entrando na BR-040, no sentido Paracatu/Brasília.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os policiais tentaram interceptar o veículo. Mas, o ladrão não respeitou a ordem de parada. Os militares fizeram um disparo de arma de fogo e atingiram um pneu da frente do veículo. Mesmo assim, o homem prosseguiu em fuga pela rodovia.
“Todas as viaturas do turno iniciaram o acompanhamento do veículo pela BR-040. Durante o acompanhamento, foram realizadas várias tentativas de abordagens, tendo o condutor do veículo, por diversas vezes, jogado o veículo em fuga contra as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e também da criança de 3 meses que estava no interior do veículo em fuga”, diz o relato da Polícia Militar.

Ainda conforme a corporação, “os policiais militares, no intuito que evitar o sequestro da criança e também que um grave acidente acontecesse, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo, conseguindo comprometer a fuga do autor. Ainda assim, mesmo com todos os pneus furados, o autor continuou com a fuga, recusando-se a parar o veículo, e colocando todos os envolvidos em perigo, ao transitar pela contramão e impedir que as viaturas se aproximassem”.

“Para evitar um grave acidente as equipes policiais tiveram que balizar o trânsito em movimento desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham em sentido contrário. Em certo momento os militares efetuaram disparos de borracha contra o autor, mesmo assim ele continuava insistindo na fuga”, relata a PM.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, depois de 20 quilômetros de perseguição ao ladrão com o carro com os pneus furados na BR 040, os militares tentaram impedir a fuga do ladrão, “fechando a via com uma carreta”.

Mesmo assim, o homem conseguiu fugit. Somente depois que o carro parou de rodar foi que o ladrão desceu do veículo. Porém, ele ainda tentou fugir a pé, resistindo à prisão. Mas, foi dominado e detido pelos policiais. Após a prisão do autor, os militares abriram as portas do Peugeot e encontraram a menina de três meses caída no assoalho traseiro do carro. “Ela não sofreu nenhum ferimento”, informa a PM.

Imediatamente, a criança foi devolvida à mãe, que, muito emocionada, agradeceu aos policiais pela ação salvadora. 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itabirito: vigia de restaurante reage a assalto e baleia suspeitos

Um vigia noturno baleou dois assaltantes que, junto de um terceiro comparsa, invadiram o Restaurante e Churrascaria 4 Estações, na madrugada desta segunda-feira (15/8), em Itabirito, na Região...

Mulher baleada em baile funk se nega a entregar namorado

Uma mulher de 20 anos foi baleada em um dos ombros na madrugada desta segunda-feira (15/08) durante um baile funk no Aglomerado da Serra, maior conjunto de favelas de...

Manifestantes bloqueiam BR-262 provocando engarrafamentos até na BR-381

Manifestantes contrários a uma ordem de reintegração de posse de comunidade de Betim, às margens da BR-262, fecham desde o início da manhã desta segunda-feira (15/08) a rodovia que...