Godoy sobre caso MEC: “Só Milton Ribeiro pode dizer o que aconteceu”

Em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro...

‘Bostil’: dualidade do termo provoca críticas ao governo Bolsonaro

O termo “bostil” tem se popularizado com a insatisfação...

Produção industrial brasileira cresce apenas 0,3% de abril para maio

A produção da indústria brasileira cresceu 0,3% na passagem...

Suspeito de ataque com drone em evento Lula-Kalil é preso pela segunda vez

O agropecuarista Rodrigo Luiz Parreira, acusado de ser um...

Ladrão furta carro com bebê de três meses dentro; história tem final feliz

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
O carro de uma mulher foi furtado com uma bebê de 3 meses dentro. Na sequência, o ladrão foi descoberto e tentou fugir por uma estrada, em alta velocidade, sendo perseguido pela Polícia Militar. O homem foi preso e a criança retirada do veículo e entregue à mãe, sã e salva.
A história com cenas de filme de ação, suspense e com final feliz aconteceu em Paracatu, no Noroeste do estado, nesse domingo (15/05). O autor, de 27 anos, está preso.    
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança, relatou que, na manhã de domingo, parou o veículo – um Peugeot, modelo 308, em frente a uma padaria (no Bairro Bela Vista) e saiu do carro por um instante, com a chave na ignição, com a filha dentro.

Nesse momento, o ladrão entrou no veículo e deu a partida, deixando o local rapidamente, com a criança no banco traseiro do Peugeot.
 

A Polícia Militar foi acionada e, imediatamente, mobilizou várias equipes para tentar localizar o carro roubado e a criança na cidade de 93, 2 mil habitantes. O ladrão foi localizado dentro do Peugeot roubado no bairro JK, entrando na BR-040, no sentido Paracatu/Brasília.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os policiais tentaram interceptar o veículo. Mas, o ladrão não respeitou a ordem de parada. Os militares fizeram um disparo de arma de fogo e atingiram um pneu da frente do veículo. Mesmo assim, o homem prosseguiu em fuga pela rodovia.
“Todas as viaturas do turno iniciaram o acompanhamento do veículo pela BR-040. Durante o acompanhamento, foram realizadas várias tentativas de abordagens, tendo o condutor do veículo, por diversas vezes, jogado o veículo em fuga contra as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e também da criança de 3 meses que estava no interior do veículo em fuga”, diz o relato da Polícia Militar.

Ainda conforme a corporação, “os policiais militares, no intuito que evitar o sequestro da criança e também que um grave acidente acontecesse, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo, conseguindo comprometer a fuga do autor. Ainda assim, mesmo com todos os pneus furados, o autor continuou com a fuga, recusando-se a parar o veículo, e colocando todos os envolvidos em perigo, ao transitar pela contramão e impedir que as viaturas se aproximassem”.

“Para evitar um grave acidente as equipes policiais tiveram que balizar o trânsito em movimento desviando e reduzindo a velocidade dos veículos que vinham em sentido contrário. Em certo momento os militares efetuaram disparos de borracha contra o autor, mesmo assim ele continuava insistindo na fuga”, relata a PM.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, depois de 20 quilômetros de perseguição ao ladrão com o carro com os pneus furados na BR 040, os militares tentaram impedir a fuga do ladrão, “fechando a via com uma carreta”.

Mesmo assim, o homem conseguiu fugit. Somente depois que o carro parou de rodar foi que o ladrão desceu do veículo. Porém, ele ainda tentou fugir a pé, resistindo à prisão. Mas, foi dominado e detido pelos policiais. Após a prisão do autor, os militares abriram as portas do Peugeot e encontraram a menina de três meses caída no assoalho traseiro do carro. “Ela não sofreu nenhum ferimento”, informa a PM.

Imediatamente, a criança foi devolvida à mãe, que, muito emocionada, agradeceu aos policiais pela ação salvadora. 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Destruição de casa pela PBH indigna moradores da Vila do Carrapato, em BH

Após uma casa em construção ser destruída pela PBH em uma ocupação no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte, os moradores protestaram, indignados. Eles...

Suspeito de render e assaltar família em Betim é morto a tiros

Um dos homens suspeitos de render uma família em uma casa em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e roubar diversos itens do...

Ônibus com 43 passageiros pega fogo na BR-050, em Uberaba

Um ônibus com 43 passageiros pegou fogo na madrugada dessa segunda-feira (4) na BR-050, altura de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O coletivo teria saído...