Jovem de 18 anos viu mãe ser atacada em Donetsk: "Morreu nos meus braços"

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Vyacheslav é um dos jovens ucranianos que perdeu familiares devido à guerra no país. O jovem de 18 anos conta, num vídeo compartilhado no Telegram de Anton Gerashchenko, principal conselheiro do ministério do Interior da Ucrânia, que as últimas palavras da sua mãe foram “eu estou bem”.

O jovem e a sua mãe, Marina, estavam indo para casa quando uma bomba caiu num jardim vizinho. “A primeira bomba caiu a dez passos de nós”, conta o jovem. “Vi ela caindo”, detalhou.

“[Após o ataque] abri os olhos e a minha mãe estava deitada ao meu lado”, explicou o mais velho de cinco irmãos, que se aproximou da mulher de 37 anos, que estava estendida no chão. “Ela morreu nos meus braços”, descreve, acrescentando que ainda a tentou salvar. “Fiz tudo o que podia”, garantiu.

O rapaz, que é agora responsável pelos seus irmãos mais novos, conta que está sendo difícil para os irmãos mais novos entenderem o que aconteceu..

Vyacheslav e os menores, dois rapazes e duas garotas, estão agora em Drohobych, uma zona da cidade de Lviv.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...