Ex-sem-teto Givaldo Alves vende ‘Pau de Mendigo’ sem aval da Anvisa

Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais...

São João de Porto Seguro recebe 80 mil pessoas em show de Amado Batista

O cantor Amado Batista, que completa 47 anos...

Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como candidato a vice

Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26/6)...

Jerônimo diverge de Rui e volta a defender universidade pública sem mensalidades

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, divergiu com seu padrinho político, o governador Rui Costa, sobre a cobrança de mensalidade em universidades públicas. O tema voltou à tona após a PEC 209/2019 ter sido apresentada na Câmara dos Deputados nesta semana.

Na sabatina realizada pelo site Uol e o jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (27), Jerônimo defendeu a sua posição e tentou explicar a posição do governador, que já havia se mostrado favorável a mudança.

“Ele falava dos tabus que nós temos em um conjunto de temas. Um deles é se o estudante é de uma família rica, que consegue pagar no seu fundamental e no seu ensino médio uma mensalidade cara, ele [Rui] quer provocar se é possível essas famílias virem para a universidade pública e arcarem com os custos que lhe cabem, já que eles têm uma renda suficiente para isso. Mas a minha posição é de total defesa do ensino público e gratuidade de qualidade”, pontuou.

Assim que o projeto foi apresentado o ex-secretário da Educação do Estado cutucou o seu adversário na corrida pelo Palácio de Ondina, ACM Neto (União). A proposta foi apresentada pelo deputado federal de São Paulo General Peternelli, colega de partido do ex-prefeito de Salvador (veja aqui).

A reposta da oposição veio rápido. O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) aproveitou para lembrar que Rui também já defendeu discussões sobre a cobrança de mensalidades em universidades públicas.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como candidato a vice

Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26/6) que vai anunciar “nos próximos dias” o ex-ministro Walter Braga Netto como vice em sua...

Bolsonaro diz que foi obrigado a dar ‘graça’ a Daniel Silveira

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste domingo (26/6), que foi obrigado a conceder a "graça presidencial" ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). A declaração...

‘Aqui não é comício’, diz Elba Ramalho em meio a gritos de ‘Fora, Bolsonaro’

A cantora Elba Ramalho interrompeu um coro de "Fora, Bolsonaro" do público durante show no Parque de Exposições, em Salvador, neste domingo. Ela...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com