Hospital do Subúrbio realiza ação para incentivar doadores de sangue

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os pacientes, familiares e colaboradores do Hospital do Subúrbio, em Salvador, estiveram mobilizados por uma causa durante a última semana do mês de abril: a doação de sangue e o cadastro de medula óssea.

 

Realizada pela Agência Transfusional e pela unidade de coleta do Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) da instituição, a ação contou com a distribuição de material informativo e banners, que chamaram a atenção para a importância de doar.

 

A equipe ainda realizou palestras para acompanhantes e visitantes de pacientes internados no hospital. Além das atividades que foram promovidas, o HS conta com um hemoglobinômetro, painel permanente que mostra diariamente o nível dos estoques de sangue na unidade.

 

“Todo trabalho do Serviço de Captação de Sangue acontece em conjunto com a Agência Transfusional e a unidade de coleta da Hemoba no HS. Nesse tripé, é possível fortalecer a captação na unidade de saúde, com acolhimento e informação”, disse a assistente social Daniella Bonfim, do Serviço de Captação de Sangue do Hospital do Subúrbio. 

 

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), as atividades educativas sobre doação de sangue e medula óssea são desenvolvidas diariamente na instituição, fortalecendo a compreensão e adesão de famílias de pacientes e profissionais.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...