“Fui idiota”, diz diretor de Tropa de Elite e O Mecanismo sobre Moro

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

São Paulo – José Padillha, diretor e produtor do filme Tropa de Elite e da série O Mecanismo, disse que Sergio Moro  é a maior decepção que ele já teve na Justiça e na política brasileira. Ainda afirmou que em um segundo turno com Lula e Bolsonaro, ele votaria no petista.

“Realmente, eu fui um idiota de ter acreditado em Sergio Moro. Moro é a maior decepção que já tive na Justiça e na política brasileira. Ele virou ministro do Bolsonaro após uma eleição na qual ajudou a eliminar o Lula”, afirmou Padilha para a Veja.

O cineasta continuou explicando seu arrependimento:

“E no minuto em que você faz isso e vira ministro do cara que foi eleito, demonstra claramente qual o seu caráter”.

diretor josé padilha José Padilha, diretor tropa de elite o mecanismo josé padilha netflix Tropa de Elite no Globoplay Tropa-de-elite 0 Para Padilha ficou “óbvio” que houve agravamento dos casos contra Lula para tirá-lo das eleições. “Ficou bem claro que teve uma perseguição. Não estou dizendo que o Lula não sabia da corrupção. Evidente que sabia”, disse à Veja.

O produtor e diretor inclusive contou que faria diferente hoje a série da Netflix que retratou a Operação Lava-Jato. “Se refizesse O Mecanismo, não é que o PT seria melhor, é que seria tudo ruim. O PT, o Ministério Público, o Sergio Moro. Estava tudo errado ali.”

Eleições 2022 Sobre um segundo turno das eleições presenciais de 2022 com Lula (PT) e Bolsonaro (PL), José Padilha afirmou que votaria no petista.

“Lava-Jato à parte, o imperativo do Brasil é tirar o Bolsonaro do governo. Com Bolsonaro e Lula no segundo turno, eu voto no Lula. Voto nele sem pestanejar”, garantiu.

O cineasta ainda comparou o atual presidente com personagem miliciano do filme Tropa de Elite 2.

“O Bolsonaro é um mentecapto, vou colocar assim. O Bolsonaro é um sujeito que traz em si todas as características do miliciano do Tropa de Elite 2. O final do Tropa 2, que mostra os milicianos chegando à política, foi profético de uma maneira que eu gostaria que não tivesse sido”, disse.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente. 

O post “Fui idiota”, diz diretor de Tropa de Elite e O Mecanismo sobre Moro apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Degradação e vidas em perigo rondam a polícia baiana

Todos os policiais já têm o risco como função, mas a tropa da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, na Chapada...

Que tal Michelle na TV?

Você gostaria de ver Michelle Bolsonaro na televisão fazendo campanha para reeleger seu marido? Respostas de 3.286 leitores: Sim – 29,4% Não – 70,6% O...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com