Fora de casa, Bahia enfrenta o lanterna Tombense de olho na liderança da Série B

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Bahia terá a chance de reassumir a liderança da Série B do Brasileiro. Nesta sexta-feira (27), o time visita o Tombense, em jogo marcado para começar às 19h, no estádio Soares de Azevedo, na cidade mineira de Muriaé, distante 312 km da capital Belo Horizonte.

Se vencer no interior de Minas Gerais, o tricolor fará a parte dele para voltar ao primeiro lugar. O Esquadrão iniciou a 9ª rodada na segunda colocação, com 16 pontos (caiu para 3º porque o Vasco ganhou do Brusque), três a menos do que o Cruzeiro, que enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina, às 21h30. Por isso, além de ganhar do Tombense, a equipe baiana precisa de uma derrota cruzeirense para chegar ao topo da tabela.

O Bahia tem um desafio pela frente: melhorar o desempenho como visitante. Enquanto na Fonte Nova o aproveitamento é de 100% no Brasileirão, com quatro vitórias, os comandados do técnico Guto Ferreira venceram só um de quatro jogos fora de casa – 1×0 no Náutico, pela segunda rodada. Depois, o time empatou com o CSA (1×1) e acumulou derrotas para Ituano e Vasco (ambas por 1×0). Rendimento de 33%.

�??Dentro de casa os resultados estão acontecendo, mas fora de casa não está sendo falta de imposição. Contra o Vasco a gente comandou o jogo, mas infelizmente não conseguimos o triunfo. Contra o CSA também tivemos muitas oportunidades e pontuamos, contra o Náutico vencemos. Acho que não está sendo tão ruim assim, claro que como Bahia temos que parar de oscilar. Queremos engatar uma sequência, ganhando fora e em casa. Falta detalhe para isso acontecer e vamos conseguir�?�, garantiu o meia Daniel, de volta ao time após cumprir suspensão. 

Pelo menos na teoria, o adversário de hoje se apresenta como uma boa oportunidade para o Bahia voltar a ganhar como visitante. Estreante na Série B, o Tombense ainda não ganhou uma partida e é o lanterna. Perdeu dois jogos e empatou seis.

No entanto, a equipe mineira costuma dar trabalho em casa. O rival empatou os quatro jogos que fez no estádio Soares de Azevedo e tirou pontos, por exemplo, de Vasco e Cruzeiro, equipes que estão no G4.

�??Do nosso lado, o principal é respeitar [o adversário], como a gente vem respeitando todos os times, sem olhar para a tabela porque não tem jogo fácil. A parte da estratégia eu também não iria passar (risos). Mas vamos montar a melhor estratégia�?�, comentou Daniel. 

Vai mudar
Guto Ferreira vai fazer pelo menos duas mudanças no time titular no embate de hoje, ambas no meio-campo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Rezende está fora de ação. Emerson Santos é o mais cotado para herdar a vaga, mas tem a concorrência de Lucas Falcão.

A boa notícia é justamente o retorno de Daniel, que cumpriu suspensão no triunfo de 2×1 sobre a Ponte Preta. O camisa 10 é um dos destaques do Bahia no campeonato e, ao lado do garoto Ronaldo, lidera a lista de assistências do tricolor na temporada, com quatro passes para gols.

No Tombense, o principal desfalque é o atacante Ciel, machucado. Aos 40 anos, ele é o jogador mais experiente da equipe e marcou 10 gols em 17 jogos neste ano. O técnico é Bruno Pivetti, ex-Vitória, contratado há duas semanas para substituir Hemerson Maria. Ele deve manter Vinícius Mingotti como referência no ataque.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idoso morre após levar pancada de boi no interior baiano

Um idoso, de 84 anos, morreu depois de sofrer um ataque de um boi em Antônio Cardoso, no Portal do Sertão. Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a vítima foi a óbito por traumatismo toráxico nesta quinta-feira (28) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde tinha sido transferido.  

Três pessoas morrem após acidente entre caminhonete e caminhão em Ibotirama

Três pessoas morreram na tarde de quinta-feira (28), após batida entre uma caminhonete e um caminhão na BR-242, em trecho de Ibotirama, no oeste da Bahia.  Ao G1, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que as vítimas estavam na caminhonete e morreram na hora. Até o momento, as identidades não foram divulgadas. O condutor do

Homem morre após confronto com policiais em Barreiras

Um homem foi morto, nesta quarta-feira (27), após confronto com policiais militares em Barreiras, no oeste baiano. Segundo a polícia, ação foi ocasionada a partir de uma denúncia de que o carregamento de drogas de uma facção criminosa estaria numa residência no Vale do Amanhecer.   Ao site Blog do Braga, parceiro do Bahia Notícias