Mulher mata marido asfixiado e chama a polícia para se entregar

Um homem de 51 anos foi morto asfixiado pela...

Protestos no Equador já duram mais de duas semanas e causaram mais de R$ 500 milhões em prejuízos

Os milhares de manifestantes indígenas que seguem mobilizados em...

Tropicalismo, parceria com Caetano e governo Lula: Relembre a carreira e os 80 anos de Gilberto de Gil

Neste domingo, 26, Gilberto Gil, completa 80 anos. Bom...

Marcus D’Almeida faz história e conquista medalha de ouro inédita no Mundial de Tiro com Arco

Marcus D’Almeida brilhou na manhã deste domingo, 26, ao...

FIA estende prazo para Hamilton retirar piercing do nariz

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, terá um prazo maior para retirar o piercing em seu nariz. A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) decidiu estender o prazo para o piloto da Mercedes se adequar à regra que proíbe o uso de joias em corridas.

A principio, Hamilton teria até o Grande Prêmio de Mônaco, disputado neste fim de semana, para remover o piercing. Agora, o britânico terá até o começo de julho. Dessa forma, além de Mônaco, o piloto poderá correr no Azerbaijão e no Canadá com o acessório.

A proibição do uso de joias em corridas foi criada em 2004, mas reforçada em abril deste ano por Niels Wittich, diretor de prova da Fórmula 1. A medida, porém, incomodou alguns pilotos. Hamilton ameaçou não disputar o GP de Miami, já Sebastian Vettel vestiu uma cueca por cima do macacão.

“Honestamente, sinto que estamos dedicando tempo e energia demais nisso. Já falei tudo o que sinto que precisava dizer. Tirei os brincos toda vez que entrei no carro. A proibição surgiu em 2005, e todos nós usamos joias durante toda nossa carreira e isso nunca foi um problema no passado. Não há razão para que seja um problema agora”, disse Hamilton nesta semana, já em Mônaco.

Já a FIA justifica que “a presença de joias pode retardar, devido ao risco de ‘enroscar’, a remoção emergencial de equipamentos de segurança do motorista, como capacete, balaclava e macacão. No caso em que imagens médicas são necessárias para informar o diagnóstico após um acidente, a presença de joias no corpo pode causar complicações e atrasos significativos”.

Polêmicas à parte, Hamilton foi o 12º no segundo treino livre do GP de Mônaco, realizado na tarde desta sexta-feira (27). O terceiro treino livre acontece neste sábado(28), às 8h, e a classificação será às 11h. O GP de Mônaco terá início às 10h de domingo (29).

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luva de Pedreiro afirma que teve WhatsApp e TikTok hackeados e acusa empresário

O influenciador digital Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, afirmou, neste domingo, 26, que teve as contas do WhatsApp e do TikTok hackeadas....

São Paulo empata com o Juventude e chega a três jogos sem vencer no Brasileiro

O São Paulo empatou sem gols com o Juventude, na noite deste domingo, 26, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Agora,...

Autor do gol, Diego Torres vibra com vitória do Novorizontino sobre o Bahia

O Novorizontino surpreendeu o Bahia e venceu o jogo da 15ª rodada da Série B por 1 a 0, em plena Arena Fonte...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com