Horóscopo de 7/7: veja previsões para esta quinta-feira

Data estelar: Lua quarto crescente em Libra. O olhar...

Santoro estrela série Sem Limites, épico histórico da Prime Video

No final dos anos 90, Rodrigo Santoro era...

Delegação de atletas estudantes é recebida no Palácio do Planalto

Atletas estudantes que representaram o Brasil na 19ª edição...

Comandante diz que sistema do Exército de controle de armas funciona

O comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes,...

Espetáculo A Casa Encantada reflete sobre direitos da criança e do adolescente

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O espetáculo infantojuvenil “A Casa Encantada”, que leva ao público de forma lúdica reflexões a respeito dos direitos da criança e adolescentes em suas diversas escalas, tem a pré-estreia marcada para o próximo domingo (22), às 11h, no Teatro Sesc Pelourinho. 

A peça integra o projeto Dominguinho em Casa e é uma realização do Selo Calu Brincante  encenada pelo grupo de ‘Teatro Bonde da Calu’.

A Casa Encantada faz uma homenagem ao circo e a infância, utilizando elementos da arte circense e a poesia para discutir os temas que permeiam várias situações e problemas contemporâneos.

No espetáculo, é mostrado de forma divertida e simbólica, a importância de cada um se reconhecer nos pequenos detalhes do mundo e a valorização desses detalhes na construção das identidades e representatividades. 

Autores do texto, Cássia Vale e Cell Dantas desenrolam histórias que questionam os direitos a ludicidade, as culturas da infância e assim o grupo brinca com o conceito de direitos da criança para além daqueles que a lei assegura, incluindo os que só muita liberdade, respeito, brincadeiras e representatividade podem garantir.

A estreia do espetáculo será dia 18 de junho, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, e ainda há uma nova apresentação programada para o dia 19 de junho. A iniciativa é apoiada pelo Bando de Teatro Olodum, Life Circo e Moinhos Giro de Arte.
 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supla visita Ana Maria Braga e ela brinca: ‘Parceiro de cabelo’

Na manhã desta segunda-feira, Supla participou do Encontro, apresentado agora por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Durante o programa, ele aproveitou para fazer...

Amaro Freitas traz Sankofa a Salvador

O pianista pernambucano Amaro Freitas, 31 anos, traz a Salvador o show de seu terceiro e elogiado álbum, Sankofa, lançado em junho do...

5 sites para encontrar as suas trilhas sonoras favoritas

Sabe aquela música que tocou no meio de um filme ou no episódio de uma série e deixou o seu emocional abalado? Você...