Gaviões da Fiel cobra diretoria do Corinthians e critica Vitor Pereira: ‘Discurso inadmissível’

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel...

Prazo para caminhoneiros fazerem autodeclaração para receber benefício começa nesta segunda-feira

O prazo para que transportadores autônomos de carga (TAC)...

Tiririca define candidatura à Câmara e escolhe novo número nas urnas

O humorista e deputado federal Tiririca (PL-SP) definiu que...

Espetáculo A Casa Encantada reflete sobre direitos da criança e do adolescente

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O espetáculo infantojuvenil “A Casa Encantada”, que leva ao público de forma lúdica reflexões a respeito dos direitos da criança e adolescentes em suas diversas escalas, tem a pré-estreia marcada para o próximo domingo (22), às 11h, no Teatro Sesc Pelourinho. 

A peça integra o projeto Dominguinho em Casa e é uma realização do Selo Calu Brincante  encenada pelo grupo de ‘Teatro Bonde da Calu’.

A Casa Encantada faz uma homenagem ao circo e a infância, utilizando elementos da arte circense e a poesia para discutir os temas que permeiam várias situações e problemas contemporâneos.

No espetáculo, é mostrado de forma divertida e simbólica, a importância de cada um se reconhecer nos pequenos detalhes do mundo e a valorização desses detalhes na construção das identidades e representatividades. 

Autores do texto, Cássia Vale e Cell Dantas desenrolam histórias que questionam os direitos a ludicidade, as culturas da infância e assim o grupo brinca com o conceito de direitos da criança para além daqueles que a lei assegura, incluindo os que só muita liberdade, respeito, brincadeiras e representatividade podem garantir.

A estreia do espetáculo será dia 18 de junho, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, e ainda há uma nova apresentação programada para o dia 19 de junho. A iniciativa é apoiada pelo Bando de Teatro Olodum, Life Circo e Moinhos Giro de Arte.
 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Margareth Menezes leva seu Eletroacústico ao Domingo no TCA

Foi no Teatro Castro Alves (TCA) que ela celebrou seus 30 anos de carreira com uma exposição comemorativa em 2018. Foi também nos palcos do complexo que muitos...

Sheilas Mello e Carvalho aparecem de surpresa no Domingão; assista

Quem assistiu o Domingão com Huck na noite deste domingo (14), ficou animado com as Scheilas Mello e Carvalho dançando no palco do programa para ajudar o humorista...

‘É como se estivesse vendo ele em minha frente’, diz pai de jovem morto por PMs

Os dedos que pressionam os olhos com força, tentam em vão conter as lágrimas que escorrem pelo rosto de um pai amargurado. Enquanto recorda seu filho Geovane Mascarenhas,...