Donald Trump critica �??esforços grotescos�?? para controlar armas nos EUA

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
fbf0bcc21345f3f6060dc891d5a64efaaa4079e5w

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (2017-2021), acusou os democratas nesta sexta-feira, 27, de �??politizar�?� o massacre na escola de Uvalde (Texas), onde foram assassinadas 19 crianças e dois professores, e atacou seus �??esforços grotescos�?� para controlar a venda de armas no país. �??As políticas de controle de armas impostas pela esquerda não teriam feito nada para evitar o horror que ocorreu. Absolutamente nada�?�, disse Trump na convenção anual da Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês), que começou hoje em Houston, também no Texas. Por outro lado, Trump disse acreditar que a solução é colocar detectores de metal nas entradas das escolas e construir portas que possam ser trancadas por dentro para evitar �??acesso de intrusos�?�. O ex-presidente, que foi aplaudido várias vezes no evento, começou seu discurso lamentando o massacre, que descreveu como uma �??atrocidade selvagem�?�, e leu os nomes das 21 vítimas com o som de sinos tocando ao fundo.

Trump colocou toda a culpa na saúde mental do atirador, ignorando o papel das armas no tiroteio. �??O monstro que cometeu esse crime é pura maldade, pura crueldade, puro ódio�?�, opinou. O republicano fez ainda uma forte declaração em defesa da Segunda Emenda da Constituição, que consagra o direito dos americanos de possuir armas, e criticou os democratas por �??usar as lágrimas das famílias�?� para exigir maior controle dos armamentos. �??Sempre que uma pessoa perturbada ou insana comete um crime tão horrível, há sempre um esforço grotesco de alguns para usar o sofrimento para promover sua agenda política extremista�?�, comentou. Além disso, criticou que alguns tenham tentado culpar a �??maravilhosa NRA�?� pela tragédia e citou um ditado que afirma que �??a única maneira de parar um cara mau com uma arma é um cara bom com uma arma�?�.

�??Quando Joe Biden culpou o lobby das armas, ele estava falando sobre americanos como você, e ele estava sugerindo que os republicanos estão de acordo em permitir que esses tiroteios em escolas aconteçam�?�, criticou Trump, se referindo ao discurso do atual presidente na terça-feira, logo após o massacre. Milhares de pessoas se reuniram nesta sexta-feira em torno do Centro de Convenções de Houston para protestar contra a conferência anual da NRA, que realizou o evento apesar de inúmeros pedidos de cancelamento após o tiroteio na escola. O governador do Texas, republicano Greg Abbott, que seria um dos participantes da conferência, anunciou nesta sexta-feira que decidiu não comparecer ao evento, embora tenha participado por meio de uma mensagem gravada. �??Estou honrado por estar aqui no grande estado do Texas com os maravilhosos patriotas da NRA. E, ao contrário de alguns, não os decepcionei por não comparecer�?�, alfinetou Trump.

*Com informações da EFE

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula diz que invasão à embaixada mexicana foi ‘inaceitável’ e sugere que Equador peça desculpas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou (PT) de uma reunião virtual da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos) e fez um apelo ao Equador para que peça desculpas ao México pela invasão da embaixada do país norte-americano em Quito, em 5 de abril, e operação para prender o ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas.

Lula diz que invasão à embaixada mexicana foi ‘inaceitável’ e exige que Equador peça desculpas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou (PT) de uma reunião virtual da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos) e fez um apelo ao Equador para que peça desculpas ao México pela invasão da embaixada do país norte-americano em Quito, em 5 de abril, e operação para prender o ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas.

Lula chama invasão da embaixada do México de inaceitável e diz que Equador deve desculpas

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou nesta terça-feira (16) a invasão da embaixada do México em Quito, no Equador, ocorrida no último dia 5, como "simplesmente inaceitável" e que impacta toda a região. Em duro discurso na cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), Lula disse