Do rock ao samba: Paquito passeia por sua biografia musical

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Com uma presença marcante na música baiana nas últimas décadas, o cantor e compositor Paquito já foi do rock ao samba – com diálogos variados com a MPB. Pois é essa biografia musical que ele apresenta no show Paquito de A a Z, hoje, às 20h, na Sala do Coro do TCA. Ingresso: R$ 30|R$15, à venda no Sympla e na bilheteria.

A retrospectiva começa na Banda Flores do Mal (1984) e vem até o lançamento do disco solo Xará (2019), passando pelas produções de discos de Batatinha (1999) e Riachão (2001), a gravação de suas músicas por Maria Bethânia, Jussara Silveira e Daniela Mercury, e o lançamento de seus discos Falso baiano (2003) e Bossa Trash (2008). 

O artista se apresentará munido apenas de violão e piano, alternadamente, cantando as canções e contando as histórias de sua vida artística. Gerônimo, Lívia Nery e Eduardo Luedy são os convidados.

No repertório, canções da fase Flores do Mal, como Amigo Punk(Paquito & Seba) e Seu Jacinto/ Quem não Dança, de Noel Rosa. Do início da carreira solo, Paquito cantará sua parceria com Manuel Bandeira, Brisa, gravada por Bethânia, e o samba Despedida, troféu Caymmi de melhor canção. Estarão presentes também as parcerias com Roberto Mendes (Ninguém Atura, gravada por Sarajane e Daniela ), Eduardo Luedy ( O Que Pode Ser, gravada por Jussara Silveira), até a recente e fértil parceria com Geronimo, que inclui Porto de Chegar, feita para a praia do Porto da Barra, e Um Rock  Axé.

Na dia 24,  Paquito lançou o vídeo clip da canção Barulhento, com participação de Caetano Veloso e dirigido por Alex Coléman e Laura Vakim.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Exclusivo: Entenda a crise na família do apóstolo Renê Terra Nova

O apóstolo Renê Terra Nova, líder do Ministério Internacional Restauração (MIR), já não consegue esconder a crise familiar que vive em sua casa, especialmente com sua filha Agnes Terra Nova e o genro, Victor Martutchelli. No ano passado, o casal fundou sua própria igreja em Manaus, a Comunidade Cristã A Base, a partir de um

Pastor é preso por amarrar o pênis do filho de 7 anos por 3 dias após a criança urinar na cama

Em Apiacás, cidade localizada a 1.005 km de Cuiabá, Mato Grosso, um homem de 43 anos foi detido sob a acusação de torturar seu enteado de 7 anos. O caso ocorreu nesta terça-feira (23) e envolveu o uso de um barbante para punir o menino, que havia urinado na cama. O suspeito, que é pastor

Pastor será vice do genro de Lula em chapa para prefeito

Danilo Sampaio, casado com Lurian, a filha mais velha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Barra dos Coqueiros, um município litorâneo em Sergipe com cerca de 41.000 habitantes. Em uma movimentação estratégica para fortalecer sua campanha, Sampaio escolheu como seu vice o pastor Jadson Alves, filiado ao PMN