Bahia vence o Vitória nos pênaltis e conquista o tetra do Campeonato Baiano Sub-20

O Bahia venceu o Vitória nos pênaltis e...

Votação da PEC que amplia auxílio Brasil e cria voucher para caminhoneiros é adiada

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, decidiu...

Caixa muda posição e diz que recebeu denúncias de assédio por canal

Depois da saída de Pedro Guimarães da presidência da...

Bolsonaro: ‘se a esquerda voltar, nunca mais deixará o poder no Brasil’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue preocupado com uma...

Do rock ao samba: Paquito passeia por sua biografia musical

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Com uma presença marcante na música baiana nas últimas décadas, o cantor e compositor Paquito já foi do rock ao samba – com diálogos variados com a MPB. Pois é essa biografia musical que ele apresenta no show Paquito de A a Z, hoje, às 20h, na Sala do Coro do TCA. Ingresso: R$ 30|R$15, à venda no Sympla e na bilheteria.

A retrospectiva começa na Banda Flores do Mal (1984) e vem até o lançamento do disco solo Xará (2019), passando pelas produções de discos de Batatinha (1999) e Riachão (2001), a gravação de suas músicas por Maria Bethânia, Jussara Silveira e Daniela Mercury, e o lançamento de seus discos Falso baiano (2003) e Bossa Trash (2008). 

O artista se apresentará munido apenas de violão e piano, alternadamente, cantando as canções e contando as histórias de sua vida artística. Gerônimo, Lívia Nery e Eduardo Luedy são os convidados.

No repertório, canções da fase Flores do Mal, como Amigo Punk(Paquito & Seba) e Seu Jacinto/ Quem não Dança, de Noel Rosa. Do início da carreira solo, Paquito cantará sua parceria com Manuel Bandeira, Brisa, gravada por Bethânia, e o samba Despedida, troféu Caymmi de melhor canção. Estarão presentes também as parcerias com Roberto Mendes (Ninguém Atura, gravada por Sarajane e Daniela ), Eduardo Luedy ( O Que Pode Ser, gravada por Jussara Silveira), até a recente e fértil parceria com Geronimo, que inclui Porto de Chegar, feita para a praia do Porto da Barra, e Um Rock  Axé.

Na dia 24,  Paquito lançou o vídeo clip da canção Barulhento, com participação de Caetano Veloso e dirigido por Alex Coléman e Laura Vakim.

 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inspirado no jogo Free Fire, Anitta lança novo hit: ‘Tropa’

Anitta lançou uma nova música e clipe na noite desta quarta-feira (29). Em parceria com o 'trapper' Luck Muzik, a artista liberou o hit "Tropa", tendo...

Goethe-Institut Salvador-Bahia terá programação especial de 60 anos

O Goethe-Institut Salvador-Bahia comemora 60 anos de fundação e está organizando um calendário especial. Começa hoje o Atemporalidades – Ciclo de Debates, em...

‘Dengo Meu’, de Juliette, Claudia Leitte e Lucy Alves, vence Troféu Correio Folia Junina

Além de fogueira e bandeirola, o São João de 2022 teve cacto. A música 'Dengo Meu', hit de Juliette em parceria com Claudia...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com