Definição de vice de Neto deve passar por pesquisa qualitativa, diz nome do PDT

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Reconhecido por compreender cenários da política utilizando pesquisas qualitativas, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) pode utilizar mais uma vez o formato para definir seu vice. Segundo �?ngelo Dourado, nome do PDT para ocupar o espaço na chapa, Neto ainda deve analisar os nomes utilizando também uma pesquisa. 

“A gente sabe que existem critérios que serão adotados. Inclusive, foi colocado por ele que podem, até mesmo, serem feitas pesquisas qualitativas, buscando identificar dentro do eleitorado, um perfil que se encaixe para a composição da chapa. Ele levará muito mais em conta o perfil do candidato do que tratativas nacionais. Quero ter toda liberdade para escolher o nome que se encaixe melhor nessa chapa”, disse Dourado em entrevista ao Bahia Notícias. 

Mesmo com a “tendência” para que o Republicanos indique o nome do vice na chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União) (reveja aqui), interlocutores de partidos do entorno de Neto ainda acreditam que o pré-candidato ao governo poderá ter que “tirar um coelho da cartola” para ocupar o espaço (relembre aqui). 

Anteriormente, ACM Neto negou que uma de suas decisões sobre a chapa majoritária tenha sido tomada por resultados de pesquisas qualitativas. Segundo ele, a troca de João Leão (PP) por Cacá Leão (PP) não passou por essa análise. Neto revelou que a última pesquisa qualitativa contratada pelo seu grupo é de fevereiro, antes mesmo do Progressistas integrar sua base aliada (reveja aqui). 

�??Eu respeito muito as pesquisas qualitativas. Utilizo muito esse instrumento para orientação interna. A última pesquisa qualitativa que nós fizemos aconteceu em fevereiro deste ano�?�, revelou Neto, durante coletiva de Cacá Leão como candidato ao Senado. �??De lá para cá, não temos qualitativa. Leão ia fazer uma agora para definir a estratégia da pré-campanha dele, etc., mas a pesquisa nem foi iniciada. Então, essa mudança não teve nada a ver com pesquisa�?�, garantiu.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura de SP é multada em R$ 50 mil por homenagem a Michelle Bolsonaro no Teatro Municipal

A Prefeitura de São Paulo terá de pagar R$ 50 mil em multa por ter permitido homenagem aprovada na Câmara de Vereadores de São Paulo para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que recebeu título de cidadã paulistana na última segunda-feira, 25, no Teatro Municipal, no centro da capital paulista. A decisão é da juíza Paula Micheletto

Congresso tem melhor avaliação desde 2003, aponta Datafolha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após um ano e três meses em que fixou um poder poucas vezes visto na história da redemocratização, o Congresso Nacional registra sua melhor avaliação em quase 21 anos. Segundo o Datafolha, 22% aprovam o trabalho de deputados e senadores, ante 23% que desaprovam e 53% que o veem como

Jair Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsificação de documentos

Jair Renan Bolsonaro (PL) virou réu na Justiça e vai responder a ação penal pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. O filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é acusado de usar uma declaração de faturamento falsa da empresa RB Eventos e Mídia para conseguir empréstimos bancários ao