Descubra quem é a ex-global acusada de desviar R$ 10 milhões do marido

Uma situação tem despertado o interesse dos internautas...

Simaria proíbe familiares de entrarem em condomínio onde mora

As irmãs Simone e Simaria vivem uma instabilidade muito...

TI precisa de diversidade para suprir deficit na área

(FOLHAPRESS) - Abertura para diversidade e investimento em formação...

Candidato derrotado no Quênia diz que resultado de eleição é uma farsa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Raila Odinga, segundo colocado...

Crianças são quase a metade dos internados por síndrome respiratória em BH

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
A Prefeitura de Belo Horizonte informou, nesta quinta-feira (26/5), que 44,7% das pessoas internadas por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em hospitais do SUS e da rede suplementar da capital até 23 de maio eram crianças com idade até 9 anos. O número é maior que abril, quando as internações infantis representavam 40,7% de um total de 598 pessoas. A PBH alerta para a necessidade de vacinação contra a gripe.
 
Das 152 pessoas que precisaram de internação por questões respiratórias, 30 eram crianças menores de 1 ano (19,7% do total dos internados) e 38 crianças com idade entre 1 e 9 anos (25% do total de internados). 
 
 
 
Atualmente, apenas 36,5% das crianças estão vacinadas para gripe. Cláudia Navarro, secretária municipal de Saúde, lembra que o tempo frio e seco aumenta a incidência de doenças respiratórias, e chama a atenção dos pais e responsáveis para conscientização em torno da vacinação. Tanto para gripe quanto para a COVID-19.
 
Leia: Vinte capitais do Brasil têm alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda
Em 2022, já ocorreram 5 mortes de crianças de até 9 anos por covid-19.
 
A primeira dose da vacina contra a COVID-19 já chegou a 80,6% de cobertura, e a segunda dose está em 52,6%. Todas crianças de 11 a 5 anos já podem, e devem, tomar a segunda dose da vacina.
 

Campanha de vacinação

Os postos de vacinação contra a COVID e a gripe seguem abertos. Neste sábado (28), serão abertos mais 80 pontos na capital, entre centros de saúde, shoppings, pontos de drive-thru e drogarias. A lista completa pode ser acessada na página da Prefeitura.
 
Todas as idades já convocadas poderão se vacinar contra a covid-19, seja para primeira, segunda, de reforço ou quarta dose.
 
Já a contra a gripe será aplicada somente em idosos com 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 4 anos completos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de comorbidades e doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente.

Além de caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em medidas socioeducativas e população privada de liberdade

 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia encontra 109 barras de maconha em depósito de drogas na Pampulha

A Polícia Militar desmontou um depósito de drogas com 109 barras de maconha no Bairro Serrano, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (16/8). Uma denúncia anônima levou...

COVID: PBH vacina crianças de 4 anos e de 3 com imunossupressão

A Prefeitura de Belo Horizonte vacina crianças imunossuprimidas de 3 anos e todas com 4 anos completos contra a COVID-19 a partir desta quarta-feira (17/8). A imunização deste público é...

Incêndio em caminhão-tanque no São Gabriel interdita Anel

Um caminhão-tanque pegou fogo em frente à PUC São Gabriel e interditou o Anel Rodoviário na noite desta terça-feira (16/8). O incêndio começou na cabine e não atingiu o...