Brasil registra primeiros casos de transmissão comunitária da varíola do macaco

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de...

‘Arraiá do Aconchego’ reúne multidão no 1º dia em Candeias 

A reestreia do 'Arraiá do Aconchego' nesta quinta-feira...

MP diz que vai investigar denúncias a Fundação Doutor Jesus

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que...

Com

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Com 'espólio eleitoral' de Tom, Luciano Araújo será candidato a deputado estadual

ACM Neto, Luciano Araújo e Cacá Leão | Foto: Reprodução / Instagram

Presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo será candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nas eleições de outubro. O postulante a parlamentar deve assumir o “espólio eleitoral” deixado pelo hoje deputado estadual Tom Araújo (UB), que anunciou no último sábado (28) que não concorrerá à reeleição devido a um câncer raro (veja aqui).

Natural de Valente, no Sisal, Luciano passará a ser o candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (UB), irmão de Tom, também da região sisaleira do estado.

O nome do jovem Hamilton Rios Neto, sobrinho de Tom e de Marcelo, também foi especulado para assumir o espólio eleitoral. Mas o pai do empresário, Hamilton Rios Filho, demonstrou resistência à candidatura do filho.

O ex-deputado estadual Emério Resedá, coiteense e irmão do desembargador Salomão Resedá, também foi especulado para ser o herdeiro dos votos antes garimpados por Tom. Entretanto, a família Araújo não conseguiu unanimidade em torno do nome. O próprio prefeito de Coité não garantiu pleno apoio.

Já Luciano conseguiu reunir o apoio de todos na família Araújo e ainda teve seu nome validado por ACM Neto (UB), postulante ao governo da Bahia apoiado pelo grupo e grande líder do União Brasil no estado.

Apesar de apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no plano nacional, o Solidariedade de Luciano Araújo caminha lado a lado com Neto e com Cacá Leão (PP) na Bahia, mesmo com movimentos recentes do PT baiano para atrair a legenda para a aliança de Jerônimo Rodrigues (PT).

Com o apoio do prefeito Marcelo Araújo, a expectativa é que apenas Conceição do Coité consiga garantir a Luciano pelo menos 12 mil votos, repetindo a votação que Tom teve no município em 2018.

A família, entretanto, possui outras cidades como fonte de eleitores: são os casos de Valente, Campo Formoso, Santaluz e Varzedo, que também deram alta votação a Tom nas últimas eleições. Em 2018, o deputado estadual obteve 57.570 votos.

Também em 2018, Luciano Araújo foi candidato à deputado federal, conquistando 37.732 votos, insuficiente para garantir uma vaga na Câmara em Brasília.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bezerra apresenta na segunda proposta para compensar aumento do diesel

O Senado corre contra o tempo para conseguir aprovar, antes do recesso parlamentar de julho, uma proposta que diminua os impactos para a população do...

Leur Jr destaca favoritismo de ACM e diz que cenário não está decidido; ‘eleição é eleição’

O deputado federal e pré-candidato à reeleição Leur Lomanto Jr. (UB), destaca o favoritismo do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB)...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com