Com políticos e artistas, PT lança pré-candidatura de Lula e Alckmin

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

São Paulo �?? Evento de pré-lançamento da chapa Lula-Alckmin à Presidência da República iniciou na manhã deste sábado (7/5) em São Paulo em clima de festa. Políticos de partidos aliados, representantes de movimentos sociais e celebridades participam da cerimônia. O candidato a vice na chapa, ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) estará presente apenas por vídeo, na sexta-feira (6/5) ele foi diagnosticado com Covid-19.

O ato conta com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff, que foi chamada ao palco com destaque logo antes da entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ex-presidente que, até então, tinha um papel mais discreto na campanha, foi recebida os gritos de �??Dilma, guerreira, da pátria brasileira�?�.

lançamento da chapa Lula-Alckmin lançamento da chapa Lula-Alckmin lançamento da chapa Lula-Alckmin Image 2022-05-07 at 11.55.41 (2) lançamento da chapa Lula-Alckmin lançamento da chapa Lula-Alckmin 0 Além disso, uma cena curiosa marcou a disposição no palco. Os dois pré-candidatos ao governo de São Paulo Márcio França (PSB) e Fernando Hadad (PT) se posicionaram, cada um de um lado do palco, frente a frente. Os dois não chegaram a acordo sobre um ceder espaço para formar chapa com o outro.

A ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSol) foi uma das pessoas mais aplaudidas ao ser anunciadas pelos apresentadores e entrar no palco. Entre os artistas, estão presentes o ex-BBB Arthur Picoli e a apresentadora Bela Gil.

No início do evento, foi um exibido um vídeo lembrando os 580 dias em que Lula esteve preso em Curitiba e a vigília que se formou na frente à sede da Polícia Federal, na capital paranaense.

O petista foi anunciado ao som do trompete de Fabiano Leitão, que ganhou fama ao invadir links nas transmissões ao vivo de TV tocando o lema petista: �??Olé Olá, Lula�?�. Em seguida, a cantora Tereza Cristina entoou o hino nacional, acompanhada pelo violonista João Camarero.

Bela Gil assumiu o microfone e apresentou uma linha do tempo com vídeos de campanhas e jingles de campanhas anteriores.
�??Podem me prender, podem me matar, mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera�?�, diz a fala de Lula destacada em um dos vídeos exibidos.

Os advogados que defenderam Lula contra a Lava Jato, Waleska e Cristiano Zanin Martins, também foram homenageados. No evento, foram exibidos vídeos de apresentadores do Jornal Nacional, da Rede Globo, anunciando as decisões de anulação de sentenças contra o petista.

3 Cards_Galeria_de_Fotos (2) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (2) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (7) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (4) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (17) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (5) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (16) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (6) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (9) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (8) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (14) ***Foto-Lula-ex-presidente-brasil (18) 0  

O post Com políticos e artistas, PT lança pré-candidatura de Lula e Alckmin apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PT e PL entram com recurso contra absolvição de Moro na Justiça Eleitoral do Paraná

(FOLHAPRESS) - O PT e o PL entraram nesta segunda-feira (22) no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná com recursos contra a decisão da corte que rejeitou a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil). Os apelos devem ser encaminhados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Os recursos foram protocolados por volta das 23h30 -o prazo

‘Até por justiça, mereço voltar à Câmara’, diz José Dirceu sobre 2026

Ativo novamente na cena política no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado pelo mensalão e na Lava Jato, não descarta uma candidatura a deputado federal em 2026. Em conversa com jornalistas após evento em São Paulo nesta segunda-feira, 22, o petista disse que voltar

Barroso defende atuação de Moraes: No conjunto, merece admiração e respeito

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta segunda-feira, 22, a atuação do seu colega, Alexandre de Moraes. "Claro que qualquer ministro, se estivesse lá, talvez pudesse fazer pontualmente diferente, mas no conjunto a atuação dele merece admiração e respeito, e tenho defendido porque acho que teve um papel muito