‘Coloco coladinho no Mundial da Coreia e Japão’, diz Ronaldo sobre acesso do Valladolid

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Valladolid conquistou o acesso à primeira divisão do futebol espanhol. Neste domingo (29), a equipe venceu o Huesca por 3 a 0, na última rodada da LaLiga2, ficou com a segunda colocação e garantiu uma das vagas. Dono do clube espanhol, Ronaldo Fenômeno comemorou o retorno à elite um ano após o rebaixamento e comparou a façanha com a emoção sentida no pentacampeonato da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira nos tempos de jogador.

 

“Coloco coladinho no Mundial da Coreia e do Japão. Quando joguei, não sofri nada ou quase nada. Agora tenho esse sentimento com a equipe e com essa cidade impressionante”, disse o dirigente em entrevista ao jornal Diario, de Valladolid. “Agora os cabelos brancos começarão a aparecer, mas trabalhamos muito”, completou.

 

Ronaldo é dono do Valladolid desde 2018 e, no momento, detém 80% das ações. Sob o seu comando, o clube conseguiu a permanência na elite espanhola nas temporadas de 2018/2019 e 2019/2020, mas acabou sendo rebaixado em 2020/2021.

 

O Valladolid chegou na última rodada ocupando a terceira colocação com 78 pontos. Com a vitória sobre o Huesca, o time alcançou aos 81 e assumiu a segunda posição, atrás do Almería, que ficou em primeiro com a mesma pontuação, por causa dos critérios de desempate. Enquanto isso, Eibar, Las Palmas, Tenerife e Girona vão disputar a repescagem pela outra vaga de acesso à elite. Ronaldo esteve presente no estádio José Zorrilla, em Valladolid, palco da decisiva partida. Ele participou da festa no gramado após o apito final.

 

“�? incrível que tenhamos chegado ao último dia lutando contra as três equipes (Almería e Eibar). A Segunda Divisão tem sido uma loucura com três equipes com mais de 80 pontos. Merecíamos e jogamos um bom futebol. O Mister (Pacheta, o técnico) tem um tremendo carisma e comando dentro do vestiário”, comentou o ex-jogador e dirigente. “O próximo ano será seguro. Queremos ser protagonistas do nosso jogo e não como quando estávamos na Primeira Divisão. Ibiza? Quem sabe, vamos fazer algo”, projetou.

 

No Brasil, Ronaldo Fenômeno comprou as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Após o rebaixamento à Série B em 2019, a Raposa luta para voltar para a primeira divisão do futebol brasileiro. A equipe mineira lidera a tabela de classificação com 22 pontos, nove a mais do que o Grêmio, que é o primeiro fora da zona de acesso ocupando a quinta posição.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Daniel Alves se apresenta pela primeira vez à Justiça após sua libertação

O ex-jogador de futebol Daniel Alves se apresentou pela 1ª vez à Justiça da Espanha, nesta quinta-feira (28), após conseguir liberdade provisória. Alves deverá se apresentar semanalmente ao Tribunal Provincial de Barcelona. O brasileiro de 40 anos precisou pagar fiança de R$ 5,4 milhões para conseguir a liberdade provisória no caso em que é acusado

Felipe Melo diz que não se pode ‘passar mão na cabeça’ de Daniel Alves e Robinho

O volante, Felipe Melo, do Fluminense, falou sobre os casos de crimes sexuais envolvendo Daniel Alves e Robinho. O atleta, que já jogou com ambos durante a Copa do Mundo de 2010, disse ao GE que ambos devem cumprir, com rigor, as penas “sem passar mão na cabeça”. O meio-campista de 40 anos deu as

Santos vence Bragantino por 3 a 1 e está de volta à final do Paulista após oito anos

O Santos venceu o Bragantino por 3 a 1 nesta quarta-feira (27) e volta à final do Campeonato Paulista após oito anos. O time da Vila agora espera o vencedor de Palmeiras e Novorizontino para saber quem será o seu adversário. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque. A decisão do campeonato