Chacina de Unaí: auditores realizam homenagem de aniversário para vítima

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Na manhã desta quinta-feira (26), auditores federais prestaram homenagem ao colega Erastótenes de Almeida Gonçalves, um dos fiscais assassinados no crime que ficou conhecido como Chacina de Unaí, em 2004, que hoje completaria 62 anos.

Na porta do Tribunal do Júri de Minas Gerais, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde é realizado o terceiro dia de julgamento de Antério Mânica, apontado como um dos mandantes do crime, eles celebraram a memória de Erastótenes com um bolo e reza.

No ato, quatro fiscais deitaram no chão simulando uma cruz com o corpo, representando os três colegas e motorista que foram mortos em uma emboscada na cidade mineira. “Já são 18 anos e até hoje não temos uma resposta definitiva. Os mandantes continuam livres”, afirma a viúva Erastótenes, Maria Inês Lina de Laia, de 58 anos.

Segundo presidente do presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Bob Machado, o protesto é uma forma de humanizar o julgamento. “�? despeito do que está acontecendo lá dentro, estamos falando de vidas que foram brutalmente interrompidas”, afirma.

Cerca de 30 auditores de vários estados mantêm vigília na porta do tribunal, desde o primeiro dia de julgamento, que começou na terça-feira (24). “�? um fantasma que se arrasta. Enquanto o caso fica parado os familiares não conseguem enterrar seus entes queridos”, comentou o advogado e assistente de acusação, Roberto Tardelli.

Hoje, os promotores do processo e defesa do réu apresentam  imagens e vídeos durante o julgamento de Antério Mânica. A previsão é de que o fazendeiro dê seu depoimento nesta tarde. Ao longo de dois dias de julgamento foram ouvidas 14 testemunhas de acusação e seis de defesa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no